Tucano Cezar conquista sete comissões na Alesp - Folha de Alphaville
12/04/2019
POLÍTICA
Tucano Cezar conquista sete comissões na Alesp
Emidio de Souza foi indicado para cinco, entre cargo principal e suplente
Gláucia Arboleya
O deputado está no grupo de Constituição, Justiça e Redação (Alesp)

O deputado estadual Marmo Cezar (PSDB) foi escolhido para participar de sete comissões. A seleção, por acordo de bancada, é analisada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Cauê Macris (PSDB), apoiado em sua reeleição por Cezar. A informação foi publicada pela Alesp no Diário Oficial de sábado (6).

O parlamentar ocupará Constituição, Justiça e Redação (suplente), Educação e Cultura  (suplente), Assuntos Desportivos, Assuntos Metropolitanos e Municipais,  Infraestrutura, Transportes e Comunicações e Administração Pública e Relações do Trabalho  (suplente).
Os deputados nomeados para cada uma das comissões foram indicados pelos líderes das bancadas partidárias, de acordo com a representatividade das legendas no Poder Legislativo. 

A Assembleia tem 17 comissões permanentes, que manterão a composição durante o biênio 2019-2021. 
O deputado Emidio de Souza (PT), da região, está em cinco comissões, entre cargo principal e suplente: Constituição, Justiça e Redação, Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais e Ciência de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação, além de Fiscalização e Controle. Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, pode haver mudanças.

Eleição
De acordo com o documento e Regimento Interno da Casa, o deputado mais idoso entre os integrantes das comissões convocará a reunião especial de eleição e, na sequência, serão escolhidos, por votação entre os integrantes, o presidente e o vice-presidente das comissões. Na quarta-feira (10), foi eleito Mauro Bragato para Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Caso haja empate, será considerado eleito o mais idoso votado. Após a comunicação dos resultados em Plenário, serão publicados, também no Diário Oficial, os locais, datas e horários das reuniões das comissões permanentes.