Fábio Teruel é o novo presidente do Podemos Barueri - Folha de Alphaville
08/02/2019
POLÍTICA
Fábio Teruel é o novo presidente do Podemos Barueri
Convite partiu da presidente nacional do partido, deputada Renata Abreu
Gláucia Arboleya
Fábio afirmou que o Podemos terá um nome para concorrer a Prefeitura de Barueri em 2020 (Facebook)

O radialista Fábio Teruel é o novo presidente do Podemos Barueri, que tem à frente da direção nacional a deputada federal reeleita Renata Abreu. De acordo com ele, o convite surgiu por ser próximo da parlamentar e morar na cidade. Sobre projetos e novidades, Fabio desconversou. “Estamos começando a nos reunir agora. Vamos esperar os deputados estaduais assumirem, para, a partir daí, decidirmos o que será feito”, explicou.

Apesar de não confirmar sua intenção de concorrer ao cargo de prefeito, em 2020, Teruel afirma que o Podemos terá um nome. “ O grupo quem decidirá, quem é o mais preparado, o mais forte”, falou. “O que queremos é um grupo novo de Barueri, liderança e projetos mais profissionais”, comentou.

Sobre uma possível disputa entre ele e o atual prefeito da cidade, Rubens Furlan (PSDB), que já confirmou que tentará a reeleição, Fábio alfineta. “O Furlan antes de demonstrar o desejo que é candidato tem que ver se a Justiça o deixa concorrer. Ele tem vários processos tramitando”.

Furlan
Perguntado em relação ao desafeto com o gestor, o presidente do Podemos Barueri garante que fez uma crítica ao governo do prefeito, mas nada pessoal. “Sou comunicador de rádio e foi uma crítica em relação à administração dele. Ele levou para o lado pessoal e atacou minha figura pública. É lamentável que um prefeito de um município do porte de Barueri tenha esse comportamento”. Fabio não pretende se ‘reconciliar’ com Furlan, “Por que conversaria com ele? Relacionamento não tem”, finalizou.