Volta do recesso é marcada por discussões na Câmara de Barueri - Folha de Alphaville
08/02/2019
POLÍTICA
Volta do recesso é marcada por discussões na Câmara de Barueri
Ex-presidente da Casa, Carlinhos do Açougue e atual, Fabião, trocaram farpas
Gláucia Arboleya
Carlinhos disse que está tendo fofocas sobre ele (Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Na terça-feira (5), a primeira sessão do ano da Câmara Municipal de Barueri, após o recesso, foi marcada por discussões. Os ânimos ficaram exaltados por conta de uma “conversa de bastidores” sobre suposta ‘ilegalidade’ praticada pelo ex-presidente da Casa, Carlinhos do Açougue (DEM), em relação a fornecedores. Carlinhos trocou farpas com o atual presidente, Fabião (PC do B).

Os demais vereadores interviram para minimizar a questão. Carlinhos afirmou que sequer recebeu fornecedores na sua sala durante o seu mandato e que tem um nome a zelar, além de preservar a instituição. “Não há nada contra a pessoa do presidente, mas foram falar de mim para o prefeito Rubens Furlan. Estão falando de mim na rua, alguma vez já falei, prejudiquei algum vereador? Ficará provado que não pratiquei nada errado, estou na Casa pela 17ª legislatura”, disse.

Cenário
O vereador Toninho Furlan (PSDB), que tem o mesmo tempo de legislativo disse que a guerra é desnecessária. “É um momento delicado entre Carlinhos e Fabião, mas o tempo passa para todos. A melhor coisa é vocês conversarem e se entenderem. Se o Carlinhos cometeu irregularidade, não somos nós que julgaremos, o Tribunal de Contas é que analisará as contas dele”.

O presidente Fabião explicou o imbróglio com o antecessor. “Ele não gostou de mudanças que fiz. Começou fofoca externa e ele ficou bravo. Sobre o mandato dele, teve um contrato com uma empresa que, no momento da renovação, ela não estava idônea e estou tomando as medidas cabíveis. Quando há mudança no governo acontece muita fofoca. Faz parte, é questão de tempo para normalizar ”, finalizou.