Com foco em educação e saúde, Furlan prepara candidatura para 2020 - Folha de Alphaville
21/12/2018
POLÍTICA
Com foco em educação e saúde, Furlan prepara candidatura para 2020
Prefeito implantou o programa Google For Education nas escolas municipais, investimento de R$ 64 milhões
Gláucia Arboleya
O tucano vai tentar seu sexto mandato à frente da prefeitura (Rodrigo Albertini/Folha de Alphaville)

A administração do prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), tem tratado como prioridade as áreas da saúde e educação. É o que afirma o gestor, em entrevista à Folha de Alphaville. Recentemente, a gestão firmou uma parceria com o Google para implantar em todas as escolas da cidade a “Google for Education”, plataforma digital que implica no uso da tecnologia durante as diversas etapas da educação.

O projeto, com orçamento de R$ 64 milhões, estará em funcionamento a partir do próximo ano letivo. “Nós temos avançado muito. Os alunos poderão fazer qualquer consulta pelo tablet na sala de aula. Isso é um salto. À frente das escolas privadas. Estamos preparando uma geração para construir um país melhor”, contou Furlan. Segundo o prefeito, o investimento precisa ser permanente. “Se ficarmos na mesmice, ficamos para trás”.

Na saúde, ele pretende descentralizar o atendimento, construindo unidades nos bairros, o que encurtará a distância para a população e desafogará o Hospital Municipal Dr. Francisco Moran e o Sameb (Serviço de Assistência Médica de Barueri), em sua análise, que beneficiará também os moradores de cidades vizinhas. Atualmente, a demanda de exames excedente é atendida por clínicas pagas pela prefeitura.

Rubens Furlan projeta ainda um pacote de obras para comemorar o aniversário do município, em 26 de março de 2019. “Vamos entregar o Centro de Diagnóstico nesta semana. Um equipamento muito importante para o povo”, disse.

Na lista para o próximo ano, está à entrega dos viadutos da Alameda Araguaia e do Parque Imperial, além da ampliação do número de máquinas para hemodiálise. “O prefeito não está dormindo. O que o povo tem que saber, é que não estou alheio aos problemas, estou focado neles. Como é que se ganha uma eleição? Trabalhando. O povo vê o esforço da gente”, falou.

Ele vai tentar conquistar os eleitores em 2020 para cumprir seu sexto mandato à frente de Barueri. “A responsabilidade de trabalhar em prol do povo é que me dá fôlego. Eu já andei umas 10 vezes por todas as ruas da minha cidade e farei isso de novo”, finalizou.