“Não foi um resultado ruim”, avalia Furlan sobre a vitória de Bruna - Folha de Alphaville
21/12/2018
POLÍTICA
“Não foi um resultado ruim”, avalia Furlan sobre a vitória de Bruna
A deputada foi escolhida por 126.847 eleitores
Gláucia Arboleya
A filha do prefeito conseguiu manter sua cadeira na Câmara Federal (Gilmar Felix/ Câmara dos Deputados)

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), comentou o resultado da eleição para a Câmara dos Deputados, durante entrevista exclusiva à Folha de Alphaville. A filha dele, Bruna Furlan, também tucana, foi reeleita com 126.847 votos. O número foi inferior se comparado com a disputa anterior, quando ela foi escolhida para o mandato em andamento, por 178.606 eleitores. Na avaliação do gestor, esta foi uma eleição diferenciada porque teve menos tempo de campanha.

A campanha
“O voto depende do tamanho da campanha. A participação dela nas cidades foi menor, não fizemos a mesma campanha anterior, até porque a Bruna estava engajada no mandato e em outras questões. Não foi um resultado ruim. Ela teve um mandato brilhante, foi relatora de diversas comissões e me surpreendeu muito, muito mesmo, positivamente”, analisou Furlan.

“Não fizemos uma campanha com muito volume. O voto vem de acordo com a empolgação campanha. E fizemos uma campanha pequena. Foi tudo natural, não teve grandes investimentos”, explicou o prefeito.

Mandato
Bruna foi à deputada mais votada do partido. Na avaliação de seu pai, ela teve um mandato “extraordinário, ganhou muita visibilidade no parlamento, fez trabalhos em relação aos imigrantes, informática, um monte de temas importantes para o Brasil. A Bruna atuou com muita competência e presteza”. Mas, ele resalta que, agora, Bruna precisará ter uma participação maior no interesse da solução dos problemas das cidades.