Centro de Diagnósticos será entregue em março - Folha de Alphaville
21/12/2018
POLÍTICA
Centro de Diagnósticos será entregue em março
Os pacientes serão encaminhados à unidade pelos especialistas da rede municipal
Gláucia Arboleya
Unidade é instalada no antigo prédio da PUC, na Vila Porto (Secom Barueri)

O Centro de Diagnósticos de Barueri será entregue em março de 2019, data comemorativa ao aniversário da cidade. A informação é do prefeito Rubens Furlan (PSDB). “As pessoas serão encaminhadas pelo clínico geral da rede municipal para os especialistas da rede, que pedirão os exames. Assim, o resultado já vai direto para o computador do médico e se precisar de cirurgia já marca lá mesmo”, contou.

Esta é mais uma obra da prefeitura para tentar desafogar a saúde da cidade, que atende 68 mil pessoas por mês somente de Carapicuíba. “O que eu quero não é que eles (prefeitos) solucionem o problema da saúde da cidade deles, é pelo menos que invistam o que puderem gastar. Tenho consciência que a saúde é cara”, ressaltou.

Sobre o atendimento dos munícipes de cidades vizinhas, o gestor afirma que não vai fechar as portas, mas que quer atender o excedente. “Até pelo conforto das pessoas. Não estamos entrando em uma redoma”, explicou. “O que falei no vídeo, já tinha pedido várias vezes pessoalmente. Mas, falei depois com todos os prefeitos. O Elvis não merecia tanto porque está fazendo um investimento. Atendemos cinco mil por mês de lá. Agora se o atendimento for via consorcio, quem se ferra é Barueri. A não ser que cada um marque os seus moradores”, finalizou.