Secretário Osvaldo Vergínio é assassinado em Osasco - Folha de Alphaville
21/12/2018
POLÍTICA
Secretário Osvaldo Vergínio é assassinado em Osasco
Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu
Gláucia Arboleya
Osvaldo também foi deputado estadual e vereador (Alesp)

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Osasco, Osvaldo Vergínio (PEN), ex-deputado estadual, verador e policial militar, foi atingido por seis tiros no início da madrugada de quinta-feira (20), no bairro do Novo Osasco, em Osasco, por volta da 1 hora. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Vergínio concorreu por duas vezes à Prefeitura de Osasco. O caso está sendo investigado pelo 5º DP da cidade; a suspeita é de execução.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (PTN), decretou luto oficial por três dias. Em suas redes sociais, ele disse que Osvaldo era um homem íntegro, amigo e contribuiu para o bom andamento da administração municipal, trazendo excelentes iniciativas para a melhoria da mobilidade urbana. “Foi vereador e deputado estadual, atuando sempre em prol da cidade de Osasco e seus moradores. Estamos consternados com a sua morte”.

O deputado estadual eleito, Emidio de Souza (PT), ex-prefeito de Osasco, emitiu nota oficial. “Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do Osvaldo Verginio. Uma liderança com forte atuação em defesa da população de Osasco, ele foi presidente da Câmara dos Vereadores durante o meu governo e muito me ajudou na aprovação de importantes projetos. Neste momento de dor, me solidarizo e deixo um abraço para a sua família e amigos”.