Prefeito Igor Soares é eleito presidente do Cioeste - Folha de Alphaville
14/12/2018
POLÍTICA
Prefeito Igor Soares é eleito presidente do Cioeste
Informação foi adiantada pela Folha de Alphaville. Escolha aconteceu nesta sexta-feira (14)
Gláucia Arboleya
Igor Soares buscará investimentos do Estado para região (Divulgação)

A partir de 2019, o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) será presidido pelo prefeito de Itapevi, Igor Soares (PODE), que atualmente ocupa o cargo da vice-presidência, conforme adiantado com exclusividade pela Folha de Alphaville. A escolha aconteceu nesta sexta-feira (14).

Uma das bandeiras do presidente eleito é reforçar as principais ações e conquistar investimentos do Estado para mobilidade urbana e saúde. “Com o governador João Doria vamos trabalhar para tirar do papel projetos importantes, como a quarta faixa da rodovia Castello Branco até a cidade de Itapevi, o novo viaduto na entrada de Osasco e um hospital para atender a gigante demanda reprimida da região”, destacou.

Igor também ressaltou que dará continuidade ao trabalho iniciado pelos ex-presidentes, em especial ao Elvis Cezar, de Santana de Parnaíba. “Tratativas importantes iniciadas pelo amigo Elvis não serão paralisadas, como parcerias com a União Europeia e países da América Latina visando atrair novos negócios, investimentos e empresas para região”.

O comando foi repassado pelo prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), que esteve por dois mandatos à frente do Consórcio, que reúne as cidades de Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista. 

Cioeste
Cada cidade participante contribui com 0,06% de seu orçamento dos dois anos anteriores para o desenvolvimento regional. Criado em 2013, o Cioeste tem como objetivo discutir soluções para problemas que afetam toda a região oeste da Grande São Paulo.