Após derrota de França, João Caramez afirma que ainda não tem planos - Folha de Alphaville
01/11/2018
POLÍTICA
Após derrota de França, João Caramez afirma que ainda não tem planos
O deputado estadual não conseguiu se reeleger
Gláucia Arboleya
O parlamentar descartou possível candidatura em 2020 (Facebook)

O deputado estadual João Caramez (PSB), veterano na Assembleia Legislativa em seu 5º mandato, apoiou a candidatura do governador de São Paulo Márcio França (PSB) à reeleição até o fim. O parlamentar fez intensa campanha pelo estado, após não ter conseguido se reeleger. Após a derrota de França por uma pequena margem se votos, o deputado afirmou que vai descansar.

Na avaliação de Caramez, a performance de França foi altamente positiva. “Ele assumiu o governo em abril, quando mais de 90% das pessoas não o conheciam e disputou as eleições com um candidato que se elegeu prefeito da capital. A diferença entre os votos foi detalhe”, avaliou.

Para o deputado, a estratégia de campanha do governador eleito João Doria (PSDB), que atrelou a imagem de Márcio França ao PT, foi responsável pela derrota. “A população acabou entrando na onda, dado o desgaste do partido. Foi a única coisa que o Doria fez a campanha inteira”, falou.
Sobre a carreira política, João afirmou que é cedo para pensar, mas que vai aproveitar essa pausa “que o destino me pregou para eu descansar um pouco. São 42 anos de vida pública e isso me distanciou muito da família, vou curti-los”.

Ex-prefeito de Itapevi, Caramez negou a chance de uma possível candidatura ao pleito municipal de 2020. O deputado disse que trabalha pelo atual prefeito de Itapevi , Igor Soares (PODE). “É um compromisso que assumi lá atrás”, finalizou.