Elvis diz que Alckmin precisava de discurso mais ‘agressivo’ - Folha de Alphaville
11/10/2018
POLÍTICA
Elvis diz que Alckmin precisava de discurso mais ‘agressivo’
O candidato tucano perdeu na disputa pela Presidência
Gláucia Arboleya
Geraldo conseguiu 5 milhões de votos no país , 4,76% (Ciete SIlvério)

Para o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), uma das principais lideranças da região, o partido errou durante a campanha do candidato Geraldo Alckmin, também tucano, que concorria o cargo de Presidente da República. Ele não decolou nas pesquisas e foi derrotado nas urnas no último domingo (7).

O discurso ‘morno’, segundo o prefeito Elvis, foi um dos problemas. “A população está indignada com a situação do país, com a falta de segurança, clamam por um discurso mais agressivo. Infelizmente meu candidato perdeu, agora apoio Bolsonaro. O PT fez um governo muito ruim, não dá”, comentou.

O candidato tucano, que já esteve à frente do Governo do Estado de São Paulo por quatro vezes, e era a escolha da maioria dos prefeitos da região, mas não teve boa adesão. Em Barueri, o disputante ficou atrás de Ciro Gomes (PDT), terceiro colocado, que teve 23,6 mil votos; com 16,5 mil (9,13%). Na cidade de Parnaíba, Alckmin registrou 6,8 mil votos (10,63%), depois de Haddad (11,3 mil) e Bolsonaro (32,6 mil). No país, o tucano conseguiu 5 milhões de votos (4,76%).