Mapa interativo oferece informações dos municípios - Folha de Alphaville
08/03/2019
IMÓVEIS
Mapa interativo oferece informações dos municípios
Ferramenta aponta nível de atratividade das regiões para moradia e início de novo negócio
Samara Najjar
Plataforma é gratuita e tem informações sobre as características das 645 cidades do Estado (Foto: Divulgação)

A Investe São Paulo atualizou os dados do “SP em Mapas”, um ferramenta interativa on-line que reúne diversos dados sobre os municípios paulistas. O mapa agora tem informações mais recentes que permitem ao usuário comparar e compreender melhor as características socioeconômicas dos municípios paulistas. Trata-se de uma ótima ferramenta para os corretores de imóveis conhecerem mais sobre as cidades do Estado, bem como aos interessados em adquirir uma unidade. O link para acessar é esse aqui.
 
Os dados dos órgãos oficiais de estatísticas estão concentrados em um relatório com informações relevantes e de fácil acesso, que possibilitam a análise inicial de quão atrativa é uma cidade para determinado tipo de negócio.

Além da comparação entre dados de diferentes municípios, a ferramenta mostra as diversas divisões territoriais do Estado, a infraestrutura disponível, oferta de instituições de ensino e de pesquisa e inovação. Também é possível utilizar a ferramenta para verificar como é a composição do mercado trabalho local, com a quantidade de pessoas empregadas e participação percentual de cada setor de atividade econômica.

O SP em mapas permite que o usuário imprima as informações disponibilizadas ou as salve em seu computador.

Retrato

Os dados mostrados pela ferramenta podem ser vistos como um retrato de cada munícipio. Isso é útil para as gestões municipais que conseguem ver em quais pontos necessitam melhorar para atrair mais investimentos.

A busca por locais com características adequadas a um determinado setor de negócio pode, sim, começar com uma pesquisa no SP em Mapas. Contudo, na Investe SP esses dados são apenas o ponto de partida para a localização de áreas, um dos principais serviços gratuitos oferecidos no site.