Volvo Car Brasil apresenta o novo V60 no país - Folha de Alphaville
21/12/2018
FOLHA DO CARRO
Volvo Car Brasil apresenta o novo V60 no país
Modelo pode ser reservado nas concessionárias por R$ 199.950,00
A station wagon tem dirigibilidade e tecnologias de ponta que garantem segurança de um dos carros mais modernos do mundo (Foto: Divulgação Volvo)

Após diversos lançamentos no decorrer do ano – como o XC40 e as versões híbridas do XC60 e do S90, que ajudaram a levar a Volvo Car Brasil a um crescimento de 94% nas vendas entre janeiro e novembro comparado a 2017 – a fabricante sueca fecha o ano apresentando um dos veículos globais mais emblemáticos de sua gama: a dinâmica e versátil station wagon V60. O veículo poder ser reservado nas concessionárias da marca por R$199.950,00.

O modelo chega em versão única de acabamento, Momentum. A exemplo do XC60 e dos modelos da série 90, como o XC90 e o S90, a V60 é fabricada sobre a moderna plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), garantindo uma experiência de condução dinâmica, proporções exclusivas e as mais recentes tecnologias de segurança. Ela apresenta ainda um novo padrão para o segmento premium das stations médias com um interior luxuoso, ótimo espaço e conectividade avançada.

Design exclusivo
Os traços que definem o Volvo V60 simbolizam o mais puro design escandinavo. Dinâmico e elegante, o modelo possui forte personalidade ressaltada por uma grade dianteira imponente e faróis em FULL LED no formato Martelo de Thor – elemento de destaque na linguagem de design da Volvo Cars – com funções de acendimento e nivelamento automáticos e luzes dianteiras de condução diurna de LED.

As laterais com linhas esculpidas enfatizam a elegância do carro, destacadas pelas barras de teto de alumínio, friso dos vidros laterais com acabamento no mesmo material e rodas de liga leve de 18 polegadas.

Interior sofisticado
e inspirador

Luxuoso, o interior do V60 utiliza materiais genuínos por toda a cabine, esculpidos em harmonia com o design escandinavo. Além de desfrutar de uma cabine requintada, os passageiros contam com sistema de entretenimento e conectividade Sensus Connect, acessível pela tela antirreflexo sensível ao toque de 9 polegadas de LCD no painel central, que reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar.

O modelo dispõe de transmissão automática de 8 velocidades acoplada ao renovado motor T5 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor e injeção direta de gasolina, que produz 254 hp de potência máxima a 5.500 rpm e 350 N.m de torque entre 1.500 e 4.800 rpm. Trata-se de um propulsor reconhecido por sua eficiência e baixo nível de emissão de poluentes.

A station wagon também disponibiliza como item de série sistema de alerta de mudança de faixa – emite um alerta sonoro e esterça o volante automaticamente evitando possível acidente entre 65 km/h até 200 km/h –, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, alerta de colisão frontal e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.