Wilsinho Fittipaldi anuncia equipe para Stock Car 2019 - Folha de Alphaville
23/11/2018
ESPORTES
Wilsinho Fittipaldi anuncia equipe para Stock Car 2019
Morador de Alphaville terá ao seu lado o filho, o piloto Christian Fittipaldi 
Samara Najjar
Wilsinho já atuou como piloto de Fórmula 1 e da Stock Car (Foto: Fernando Santos/Divulgação Fórmula Vee)

A temporada de 2019 da Stock Car ficará mais agitada com a participação de uma nova equipe que leva um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro. Na sexta-feira 16/11, foi confirmada a entrada da Fittipaldi Team na categoria, que será administrada e liderada por Wilson Fittipaldi Junior.
Morador de Alphaville, o ex-piloto de Fórmula 1, informou à reportagem que há tempos já planejava criar a equipe para a competição.

Segundo ele, a situação econômica brasileira tende a melhorar no próximo ano, fazendo com haja também um maior investimento no automobilismo. “Eu e meu filho, o Christian, já corremos na Stock Car. O Christian está atualmente competindo nos EUA na IMSA (International Motor Sports Association), uma categoria de protótipos, e vai se despedir em janeiro. Então, avaliamos possibilidades para o futuro e chegamos à Stock Car”, explica.

Além de seu filho Christian Fittipaldi, fará parte da equipe o engenheiro e projetista Ricardo Divila. “Meu velho amigo, com quem trabalhei muitos anos, desde a Fórmula 2, no início dos anos 1970. Trabalhamos juntos também na equipe Fittipaldi na Fórmula 1 (1975-1982). Ele foi projetista de todos os carros que construímos na F1”, conta Wilsinho.

Também fará parte da estrutura o empresário Roberto Zullino, responsável pelo ressurgimento da Formula Vee no Brasil, criada por Wilsinho, categoria para jovens pilotos, disputada com veículos monopostos de baixo custo, que costuma revelar grandes talentos na área do automobilismo. Ainda de acordo com Fittipaldi, os nomes dos pilotos, patrocinadores, local sede da equipe e carros que participarão da temporada serão anunciados em breve.

Expectativa
Ingressando agora na categoria de automobilismo mais importante do país, Wilsinho acredita que a entrada da Fittipaldi Team na Stock Car deixará a modalidade mais atraente e competitiva. “Estamos trabalhando para ter uma equipe forte e em condições de brigar por vitórias. Não queremos apenas participar, mas lutar pelos primeiros lugares”, finaliza.