Piloto de Alphaville conquista Campeonato Brasileiro de Kart - Folha de Alphaville
20/07/2018
ESPORTES
Piloto de Alphaville conquista Campeonato Brasileiro de Kart
Disputa aconteceu no Kartódromo Granja Viana
Gláucia Arboleya
Pedro impressionou em meio a feras como Danilo e Dennis Dirani (Foto: Bruno Gorski)

O piloto de Alphaville, Pedro Lopes, 15 anos, conquistou a 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, na categoria Shifter Graduados, disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, no último dia 14.

Ele impressionou em meio a feras como Danilo e Dennis Dirani, Marcel Coletta, Ruan Belizário, João Rosate, Bruno Grigatti e o tetracampeão brasileiro Gaetano Di Mauro. Pole position e vencedor da pré-final, Pedro teve ótimo desempenho e venceu superando Gaetano Di Mauro, o segundo colocado. 

“Após o Open eu vi que teria chances de vencer e, depois de marcar a pole na quinta-feira, ganhei ainda mais confiança. Na largada da final a estratégia era largar bem e ser constante para abrir um pouco até 3/4 da prova e depois segurar. E foi que aconteceu”, disse Pedro Lopes após a cerimônia de pódio. “Ainda não ‘caiu a ficha’ de, aos 15 anos, saindo da Júnior direto para a Shifter, ser campeão brasileiro. Agradeço à Tony Kart e à Fernando Meira Competições pelo kart impecável durante a semana inteira”, falou.