Confira as alternativas possíveis para final da Copa da Rússia - Folha de Alphaville
05/07/2018
ESPORTES
Confira as alternativas possíveis para final da Copa da Rússia
E em dez alternativas, a final envolve um campeão contra um não campeão do mundo
Das 4 alternativas que envolvem o Brasil, três são inéditas: Brasil x Rússia, Brasil x Croácia ou Brasil x Inglaterra

Em 1954, as seleções que chegaram nas quartas de final não sabiam com quem iam jogar. A FIFA reunia os representantes e fazia um sorteio para indicar os adversários.

Em 54, ninguém queria tirar a Hungria como adversário. Ela estava invicta e tinha vencido o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, em 1952.
O sorteio indicou o Brasil como adversário. A Hungria venceu por 4x2 e eliminou o Brasil da Copa. Foi a primeira derrota brasileira depois que perdeu o título de 50 para o Uruguai. Hoje em dia já não há mais sorteio e as tabelas são pré-definidas.

A fase quartas de final envolve as 8 seleções onde duas chaves de quatro acabam indicando as seleções que vão disputar a final. Agora em 2018 uma seleção finalista vai surgir entre França, Uruguai, Brasil e Bélgica.

A outra finalista será conhecida entre Rússia, Croácia, Suécia e Inglaterra. Por exemplo: se o Brasil chegar na final terá como adversário Rússia, Croácia, Suécia ou Inglaterra.

Uma final entre seleções que nunca conseguiram ser campeã só acontece se a Bélgica ganhar do Brasil e do vencedor do jogo entre Uruguai e França. Neste caso teria como adversária a Rússia, Croácia ou Suécia.
 Das 16 alternativas possíveis: em 3 a final acontece entre seleções que nunca foram campeãs, Em 3 jogam dois campeões do mundo Brasil x Inglaterra, Uruguai x Inglaterra ou França x Inglaterra.

E em dez alternativas, a final envolve um campeão contra um não campeão do mundo. Das 16 alternativas 8 envolvem duas seleções europeias e em 8 alternativas a final será entre uma seleção sul-americana contra uma europeia.

Das 4 alternativas que envolvem o Brasil, três são inéditas: Brasil x Rússia, Brasil x Croácia ou Brasil x Inglaterra. Uma aconteceria pela segunda vez; Brasil x Suécia que foi a final de 1958 quando o Brasil conquistou seu primeiro título mundial.