Cultura Inglesa iniciará cursos regulares no mês de fevereiro - Folha de Alphaville
18/01/2019
ESPECIAIS
Cultura Inglesa iniciará cursos regulares no mês de fevereiro
Há opções para crianças, adolescentes, jovens e adultos
Gláucia Arboleya
Novo prédio fica na Avenida Copacabana 456, com arquitetura moderna e ampla (Divulgação)

A partir de fevereiro, a Cultura Inglesa, há mais de 80 anos no mercado, iniciará seus cursos regulares. Há opções para crianças, adolescentes, jovens e adultos. Os moradores da região contam com uma unidade em Alphaville, no polo empresarial 18 do Forte, localização nobre a um quilômetro do centro comercial do bairro.

As matrículas para quem deseja fazer uma ‘imersão’ no inglês já estão abertas, o custo parte de R$ 1.329,00 por semestre. O Young Learners, módulos para crianças, o aluno tem o primeiro contato natural e divertido com o idioma. Ele começa a conversar e cantar músicas em inglês com uma pronúncia clara e boa entonação, além de compreender e escrever, com a ajuda do professor, textos simples. 

Cada aula é baseada em histórias apresentadas pelos professores, e são alternados momentos de atividades lúdicas e de escrita e leitura. O conteúdo é integrado com uma plataforma de jogos educacionais exclusiva da Cultura Inglesa, o e-Young. No total, são mais de 180 atividades digitais que acompanham o desenvolvimento linguístico e cognitivo do aluno.

Os adolescentes podem participar do Teenagers, o curso é focado na troca de experiências e trabalhos em grupo. A fala e a compreensão oral são enfatizadas e a leitura e a escrita são desenvolvidas com a simulação de situações reais, através de jogos, vídeos e abordagem de aspectos culturais de outros países.  

Ao final do bloco, o estudante terá melhores resultados na escola, vai entender e criar frases sobre o dia a dia, falar sobre sua formação e o ambiente que vive, conversar e escrever sobre experiências pessoais e eventos no passado e futuro. Ao final do sexto módulo, poderá prestar os exames Flyers e Key English Test (KET), da Universidade de Cambridge. Neste bloco, os alunos e seus responsáveis contam também com o MyGuide, um aplicativo desenvolvido pela Cultura Inglesa que revisa o conteúdo das aulas de forma interativa e que permite que os responsáveis acompanhem o desenvolvimento do aluno aula a aula.

Adulto
Com aulas interativas e repletas de recursos tecnológicos, o curso Adult Track é bastante dinâmico e tem foco na conversação. As aulas são voltadas para pessoas que buscam resultados rápidos e concretos, usando o inglês para seu desenvolvimento profissional e pessoal.

Os alunos se comunicam em inglês a partir da primeira aula, com uma dinâmica descontraída, professores altamente qualificados e recursos tecnológicos completamente integrados ao curso: o e-Campus, uma plataforma digital com mais de cinco mil atividades disponíveis para celulares e tablets, além do MyGuide, o guia de estudos digital já mencionado.

No total, cada curso conta com pelo menos 30 horas de conteúdo digital exclusivo. Ao final, o estudante vai poder participar de entrevistas de emprego, reservar hotéis em inglês, falar sobre diversas situações do dia a dia, compreender os principais pontos de uma conversa e produzir textos simples.

Alphaville
O novo prédio fica na Avenida Copacabana, 456 e tem arquitetura moderna e ampla, com capacidade para atender mais de 1.500 alunos em 13 salas de aula equipadas com lousas interativas. “Além de estar em uma localização privilegiada, a nova unidade em Alphaville conta com uma infraestrutura ampla e moderna, planejada para atender ainda mais alunos com qualidade e conforto. A instalação terá, também, novas áreas de convivência, espaço multimídia e salas para atividades culturais, visando proporcionar aos alunos a melhor experiência de ensino do inglês” comenta Katia Borba, gerente de operações da Cultura Inglesa.