De casa nova, Red Balloon está cheia de novidades em 2019 - Folha de Alphaville
18/01/2019
ESPECIAIS
De casa nova, Red Balloon está cheia de novidades em 2019
De atualização na metodologia a in school no Anglo Alphaville, a escola está a todo vapor neste ano
Red Balloon Alphaville Tem aulas para kids, juniors e teens (Divulgação Red Balloon)

ova. Em localização privilegiada, ao lado da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o espaço foi concebido para atender melhor às necessidades dos alunos. Moderno e com amplo estacionamento, ele foi projetado especialmente para o bem-estar dos estudantes: são 17 salas de aula amplas, com luz natural e ar-condicionado.

A escola tem metodologia preparada para as idades entre 3 e 17 anos, com turmas de kids, juniors e teens. Na área comum, há lounges para os alunos e a cantina tem uma área para aulas de culinária, a Be a Chef. “Além disso, os estudantes podem praticar o idioma inglês com criatividade enquanto usam suas habilidades artísticas na sala de artes”, conta a Tarsila Heise Miranda, diretora da unidade.

Novidades na metodologia
A proposta pedagógica e a metodologia da Red Balloon são constantemente atualizadas para que os alunos possam estar sempre em contato com técnicas modernas de aprendizado. Para 2019, a nova metodologia vai ser aplicada nos estágios kids, com atividades diversas e materiais especiais, como Lego Education, robôs e reciclados. A metodologia Maker foi inspirada no Project Zero (PZ) da Harvard School of Education, que desenvolve novas abordagens educacionais há mais de 50 anos.

Trata-se de uma cultura que faz parte da abordagem que utiliza Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (Science, Technology, Engineering, Arts and Math - STEAM) para resolver problemas no mundo real. “Quando a cultura Maker é aliada à abordagem STEAM, o aprendizado se torna mais significativo e eficaz, pois envolve os aluno em situações cotidianas para que eles aprendam a lidar com elas”, diz Tarsila. Assim, os alunos da Red Balloon podem se beneficiar do que há de mais moderno com a metodologia.

Os alunos do T3 e do T4 vão estudar com material integralmente renovado e terão um grande projeto a ser desenvolvido pela turma a cada semestre. Nessas atividades, os próprios alunos vão escolher temas atuais e discutir e refletir sobre eles. O objetivo dessa nova abordagem em sala de aula é aprimorar habilidades como autonomia, trabalho em equipe, troca de conhecimento entre colegas e familiares, pensamento crítico e, claro, a fluência no idioma.

Red Balloon no Anglo Alphaville
2019 também marca o ingresso da Red Balloon no Anglo Alphaville. É a primeira vez que a escola faz esse tipo de parceria. “Oferecemos no Anglo o mesmo curso que temos em nossa unidade”, explica Tarsila. “A vantagem é que os alunos têm a comodidade de não precisarem se deslocar entre as escolas, o que garante segurança para os estudantes e tranquilidade para os pais.

Além de tudo isso, a Red Balloon oferecer uma plataforma digital para os alunos. “É um site gamificado totalmente integrado ao conteúdo aprendido em sala de aula”, explica Tarsila. (Por Roseli Andrion)