Quatro estilos de sofá para transformar a sala de estar - Folha de Alphaville
14/12/2018
ESPECIAIS
Quatro estilos de sofá para transformar a sala de estar
Móvel traz conforto aos projetos de living e completam os ambientes com seus estilos únicos
Samara Najjar
O sofá retrô faz parte da tendência de resgate de referências antigas (Divulgação)

Sofás são as estrelas dos livings. Na vida contemporânea, concentramos nosso tempo com amigos e família em torno deles – ou então, apenas relaxamos em suas almofadas confortáveis ao fim do dia, depois do trabalho. Por seu papel tão essencial à rotina, a responsabilidade de escolher o modelo certo é grande. Ele não só deve seguir o estilo decorativo do restante do lar, como também ter tamanho e conforto adequados para o ambiente, seja ele o home theater, um living integrado ou uma sala pequena.

A regra geral é que um home theater pode receber um modelo com espuma mais fofa, que afunda e abraça o morador. Já no caso de uma sala de estar, onde as pessoas passarão tempo sentadas enquanto conversam, a peça precisa ser mais firme, garantindo ergonomia e postura.

Existem sofás de todos os tamanhos, em todos os formatos – no final, a decisão depende do estilo de vida do morador. A arquiteta Ana Yoshida, do escritório Ana Yoshida Arquitetura e Interiores (www.anayoshida.com.br), leva esse fator em conta com muito apreço ao escolher o móvel. Seus projetos apresentam modelos cada qual com sua particularidade. Assim, servem de inspiração para quem está procurando pela peça ideal para sua casa.