Empresários e entidades ressaltam valor da Folha de Alphaville - Folha de Alphaville
30/11/2018
ESPECIAIS
Empresários e entidades ressaltam valor da Folha de Alphaville
Ao longo da período, jornal se firmou como referência na região
Presidente da AREA diz que jornal sempre esteve presente no cotidiano dos moradores (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Por Roseli Andrion

Em seus 15 anos de história, a Folha de Alphaville se firmou como referência na região. Muitos empresários e executivos que vivem ou têm contato constante com o bairro veem no periódico um importante veículo de comunicação para a comunidade local e para os segmentos em que atuam. “As notícias que acompanhamos semanalmente pela Folha de Alphaville nos ajudam a nos informar sobre o cotidiano da região, bem como sobre os mais recentes acontecimentos na economia, na política, nos esportes e por aí vai”, comenta Moacyr Felix, presidente da Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB).

Segundo ele, a cobertura jornalística da Folha de Alphaville ajuda os empresários da região a se manterem atualizados sobre indicadores, mercado e inovações, assim como seus impactos no desenvolvimento da economia local. Boa parte dessa reputação foi construída ao longo dos anos com base em jornalismo de qualidade. Por isso, Marcos Lage Gozzi, sócio-fundador da Revista Vero, concorda com Felix. “Em uma era tomada por fake news e posts descartáveis, fazer jornalismo sério é para poucos. A Folha de Alphaville sempre contribuiu para o fortalecimento da nossa região: afinal, uma comunidade forte precisa de informação responsável”, diz.

E não é só isso: para Aliceo Campos Cavalieri, presidente da Sociedade Alphaville Tamboré (SIA), um jornal específico para Alphaville permite que, além de se informar sobre os últimos acontecimentos da localidade, o leitor possa se manifestar e cobrar soluções do poder público. “Para a SIA, é muito relevante ter uma publicação como a Folha de Alphaville na região. Por meio dela, temos a oportunidade de divulgar assuntos de interesse da sociedade civil.”

Novidades e oportunidades
Mauro Dottori, presidente da MPD Engenharia, acompanha e apoia a Folha de Alphaville desde seu número de lançamento. “É um jornal que está sempre atualizado sobre as principais movimentações da região: de negócios, de economia, de lazer e de diversos outros assuntos. E ele o faz sempre de forma leve e elegante”, diz. “Como é uma região que está em constante crescimento e transformação, Alphaville sempre tem novidades e oportunidades a contar. Ter um veículo que se identifica com a região e entrega informações, principalmente as locais, com antecipação e confiança, é primordial”, avalia.

Já Marcelo Boaventura, diretor da CCR ViaOeste e da CCR RodoAnel, pensa de forma parecida. “Alphaville é uma referência não só para Barueri e região, mas para todo o Brasil. Afinal, é uma localidade com vocação empreendedora desde sua criação”, analisa. “Exatamente por isso, merece um grande jornal como a Folha de Alphaville que, naturalmente, reflete todas essas qualidades. Isso porque seu jornalismo sério, objetivo e de alto padrão é um diferencial que o torna um marco na história da região.”

Outro que confia no jornalismo independente da Folha de Alphaville e nas possibilidades que ele oferece é Paulo Márcio Pereira de Toledo, presidente do Rotary Club de Alphaville (RCBA). “A publicação leva informações bem detalhadas à comunidade, ajuda na formação de opinião e envolve os leitores nos problemas e dificuldades da região. Isso possibilita a formulação de sugestões ou a proposição de soluções que possam ajudar a administração pública na melhoria da qualidade de vida na localidade”, acredita.

Antecipação de tendências
É a partir das páginas da Folha de Alphaville que Felix, da ACIB, se antecipa a respeito das tendências da região. “Leio outras publicações nacionais e estaduais, mas para conteúdo voltado ao bairro minha grande referência é a Folha de Alphaville. Por meio dela, me mantenho atualizado em relação a indicadores do mercado, sei o que movimenta o cenário local, posso me antecipar em relação às tendências e ainda prestigio as personalidades retratadas pelo jornal”, conta.

Dottori, da MPD Engenharia, diz que, além de acompanhar as notícias da Folha de Alphaville, é importante se fazer presente no jornal. “Admiro o olhar amplo que a publicação tem para a cidade e a abrangência de assuntos. Sinto que tudo o que é relevante para a região está na publicação.” Com amplo portfólio de empreendimentos na área, o empresário avalia o espaço oferecido pela Folha de Alphaville como essencial. “Nela, podemos contar nossas novidades e, assim, construir um relacionamento com o público da região.”

Geraldo Michelotti, presidente da Associação Residencial e Empresarial Alphaville (AREA), concorda com Toledo. “Nesses 15 anos, o jornal esteve sempre presente em nossas casas, em nosso bairro, em nosso município e em toda a região. Todas as sextas-feiras, ela se faz presente em nossa vida comunitária e ajuda a perpetuar os acontecimentos regionais na história. Espero que ela continue informando a nós, seus leitores, por ainda muito tempo.”