Parceria com Rádio Bandeirantes oferece conteúdo exclusivo no dial  - Folha de Alphaville
30/11/2018
ESPECIAIS
Parceria com Rádio Bandeirantes oferece conteúdo exclusivo no dial 
Acordo com o RB News Cidades começou em julho de 2017
Equipe de jornalistas produz diariamente conteúdo exclusivo (Foto: Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Por Roseli Andrion

A Folha de Alphaville sabe que produz conteúdo de qualidade alinhado com as expectativas de seus leitores. Com isso em mente, fez parcerias com grandes empresas de comunicação para ampliar o alcance desse material. Foi assim que, em julho de 2017, surgiu o acordo com a Rádio Bandeirantes para garantir a participação do veículo no RB News Cidades.

A criação do RB News Cidades teve como principal argumento a necessidade de reunir e apresentar ao ouvinte as informações dos municípios que compõem a Grande São Paulo. “Muitas dessas localidades recebem nosso sinal e reúnem uma parcela significativa da audiência, mas nem sempre são contempladas com informações sobre o cotidiano de sua região”, explica o chefe de redação da Rádio Bandeirantes, Christiano Panvechi.

Ele ressalta que, nos últimos anos, Barueri e Santana de Paranaíba alcançaram grande relevância graças ao desenvolvimento acelerado de Alphaville. “Ficou clara, então, a importância de ter uma cobertura da região. Afinal, milhares de pessoas a vivem diariamente, como moradores ou funcionários de empresas instaladas no bairro.”

Nesse contexto, de acordo com Panvechi, a participação da Folha de Alphaville é muito importante para o projeto. “A experiência da publicação se mostrou fundamental para o sucesso do RB News Cidades. A equipe do jornal oferece sempre uma prestação de serviço com informações relevantes para o ouvinte da Rádio Bandeirantes em Alphaville.”

A relevância de Alphaville
Alphaville é, hoje, uma referência na zona oeste da Grande São Paulo. O ouvinte da Rádio Bandeirantes mora, trabalha, visita ou já ouviu falar de Alphaville. Por isso, para ele, é importante saber o que ocorre na região. “Além disso, é de extrema importância para o morador da capital e de outras cidades da região metropolitana ter contato com o que ocorre ao redor. Todos vivemos em uma Grande São Paulo e somos parte disso”, comenta Panvechi. “Por isso, essa parceria com a Folha de Alphaville enriquece muito a nossa programação.”

Segundo Panvechi, esse tipo de parceria proporciona para o ouvinte informações e detalhes sobre a região de Alphaville que dificilmente seriam obtidos a partir da redação da Rádio Bandeirantes, que fica no Morumbi, na zona sul de São Paulo. “Além disso, estabelece uma relação com a audiência: ela sabe que, naquele espaço – no caso, o RB News Cidades –, vai obter conteúdo diferenciado, que não existe em outra emissora. Esse material só está disponível na Rádio Bandeirantes e com a qualidade e o diferencial da Folha de Alphaville.”