MBA pode aumentar salário em 54%, após três anos de formação - Folha de Alphaville
08/03/2019
ECONOMIA
MBA pode aumentar salário em 54%, após três anos de formação
Segundo dados da Universidade de Pittsburgh, maioria dos alunos que procura o curso é da área de saúde
Gláucia Arboleya
A formação prepara o empreendedor para competitividade no mercado de trabalho (Denis Ismagilov/123RF)

De acordo com o ranking do Financial Times 2018, quem possui formação em MBA pode ter aumento de 54% do salário, após 3 anos de conclusão do curso. A análise tem como base o cenário dos ex-alunos da Universidade de Pittsburgh. O curso, oferecido no Brasil em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie (campus Consolação), é um diferencial para os empreendedores já que o MBA, por ser um mestrado em administração de empresas, abrange todas as áreas de gestão de um negócio.

Na avaliação da diretora da Universidade de Pittsburgh para a América Latina, Karla Alcides, que é brasileira e mora nos Estados Unidos, o curso é ideal para quem busca crescer em uma organização, “entendendo todas as dimensões do negócio e contribuindo efetivamente para o crescimento de sua área e da empresa. Isto se aplica aos profissionais de multinacionais, brasileiras de médio e grande porte, familiares ou governamentais”.

Áreas de atuação
Segundo dados da Universidade de Pittsburgh, que já formou mais de 370 alunos das turmas do Brasil, a maioria dos alunos que procura o MBA é da área farmacêutica/saúde (24%). Na sequência, aparecem estudantes de manufatura (18%), além de outros. Por último, as pessoas que atuam nos segmentos de tecnologia, banco, entretenimento e serviços financeiros (cada um com 3% de percentual).

 “Para quem lidera o próprio negócio, eu considero ainda mais importante o MBA, pois o prepara para tornar sua empresa mais competitiva no cenário global que vivemos. Temos casos de gestores seniores e novas gerações de empresas familiares, assim como novos empreendedores entre nossos alunos e ex-alunos”, ressaltou Karla.

O MBA
O MBA Executivo da University of Pittsburgh dura 18 meses. As inscrições estão abertas. A próxima turma começará em maio. As aulas são presenciais e ocorrem na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Informações (11) 2766-7300 brazilmba@katz.pitt.edu.