Podcasts está entre as principais tendências - Folha de Alphaville
11/01/2019
ECONOMIA
Podcasts está entre as principais tendências
Maioria dos internautas pretende investir mais no Instagram
Gláucia Arboleya
entre os destaques, construir uma marca com autenticidade e contar com a opinião pública( ammentorp/123rf.com)

De acordo com uma pesquisa realizada pela MLabs, com palestrantes e participantes da Social Media Week 2018, 62% dos participantes do evento pretendem investir mais na ferramenta Instagram em 2019. Esta é uma das tendências apontadas para o mercado de Marketing Digital.

A projeção mostra ainda que, para este ano, os palestrantes apostarão no podcasts, com 33% do percentual de respostas; seguido de inteligência artificial (23%), Lives/Webinar e Streaming (21%), Growth Hacking (18%) e 18% Pinterest. Já os participantes da Social Media Week 2018 disseram escolher Growth Hacking e PodCasts (27% cada), Design Thinking (26%), Lives/Webinar e Streaming e Chatbots (25% ambos). A perspectiva revela também que 41% dos participantes ocupam cargos de liderança e 59% operacionais ou autônomos no ramo.

A grande promessa é construir uma marca com autenticidade e contar com a participação da opinião pública. Segundo um estudo da Marketing Tech News, 49% dos consumidores tendem a pagar mais para comprar de uma empresa que eles enxergam como positiva. O levantamento indica que os consumidores têm três vezes mais chances de considerar um conteúdo autêntico se ele for feito por uma pessoa do que por uma marca.

O conteúdo em vídeo também ganha destaque e já é uma realidade. Os números mostram que 72% das empresas que começaram a usar material em vídeo na sua estratégia digital registraram aumento nas suas taxas de conversão.

Essas lives consistem em transmissões de vídeo ao vivo via ferramentas como o YouTube Live, Facebook Live, Instagram Live ou plataformas como o Twitch, LiveStreaming e outras.