Importadora de Alphaville investe em massas gourmet - Folha de Alphaville
14/12/2018
ECONOMIA
Importadora de Alphaville investe em massas gourmet
Atualmente 19 produtos da marca Rana, a quarta mais vendida, são comercializados no Brasil pela Calimp
Gláucia Arboleya
Alexandre Gross, gerente de marketing, na sede da Calimp na região (Michela Brígida/Folha de Alphaville)

Os moradores da região podem saborear uma bela massa italiana, de primeira qualidade, sem precisar viajar para o país. A empresa Calimp, sediada em Alphaville - Santana de Parnaíba importa [com exclusividade] da marca Rana atualmente 19 produtos; vendidos em supermercados como St. Marche, Sam`s Club, Carrefour, Giga e Pão de Açúcar.

A diretora comercial da Calimp, Emilia Oliveira, conta que foi feito um acordo comercial para trazer ao Brasil massas frescas selecionadas, “de muita qualidade e sem aditivos químicos. É a que mais vende na Itália. Aqui, era um segmento um pouco adormecido”. O lançamento de destaque deste ano foi o Nhoque de frigideira, que não precisa ser cozido e fica pronto em apenas 5 minutos. Para 2019 virão novidades. “Estamos estudando uma nova linha e sabores”, falou Emilia.

As massas são compradas refrigeradas e não podem ser congeladas, já que passam por um processo tecnológico para chegarem de navio da Itália para o Brasil. O prazo para consumo é de até 60 dias. Os produtos não são pré-cozidos e a massa é fina e com muito recheio, preparada com farinha Grano Duro, que permite uma saciedade maior.

“Aqui na região o pessoal é exigente e procura produtos de maior qualidade, casou perfeitamente. Hoje, é a quarta mais vendida no Brasil de acordo com pesquisa da Nielsen”, ressaltou o gerente de marketing Alexandre Gross. “Quem experimenta se torna o nosso maior propagador. É muito legal, a gente não precisa nem de muito esforço para conquistar o consumidor”, concluiu.

História
A Rana foi criada pelo apaixonado por massas e autêntico italiano Giovanni Rana, há mais de 50 anos. Com massas caseiras produzidas na própria cozinha de casa, a partir de 1962, Giovani reinventava receitas e métodos, sempre prezando pela qualidade e a perfeita combinação dos ingredientes.