Studio Velocity abre as portas em Alphaville no dia 1º de dezembro - Folha de Alphaville
23/11/2018
ECONOMIA
Studio Velocity abre as portas em Alphaville no dia 1º de dezembro
Academia oferece aulas que instigam o participante a enfrentar desafios. Com método diferenciado, aluno queima até 800 kcal
Gláucia Arboleya
Os proprietários, Márcio Mainardi e Eduardo Castro, contam que a ideia surgiu para eliminar o estresse da vida das pessoas (Michela Brígida/Folha de Alphaville)

No dia 1º de dezembro o Studio Velocity, academia renomada no mercado fitness, abrirá as portas em Alphaville [Alameda Rio Negro, 500 - térreo do Edifício West Towers]. Na data, haverá aulas exclusivas para convidados, com a presença dos influencers, Gabriela Pugliesi e do seu marido, Erasmo Viana. Fenômeno no Instagram, Pugliesi ganhou notoriedade nas redes sociais ao compartilhar o seu dia a dia para manter a boa forma, com dicas saudáveis.

O empresário, Márcio Mainardi, morador de Alphaville há 10 anos e sócio da Velocity Alphaville, do Rio Healthy Food e do Sampa Coffe Station, conta que o projeto surgiu para ajudar as pessoas combaterem o estresse. “O mundo está muito acelerado e as pessoas cada vez mais corridas. Vivemos em um contexto no qual o estresse, infelizmente, ganha espaço na rotina diária. Eu vivi isso por muitos anos trabalhando no mercado corporativo e foi a partir desta experiência pessoal que decidi empreender em um negócio que ajude as pessoas a reverter esse quadro! O Studio Velocity tem a proposta perfeita para combater essa situação e contribuir muito com a melhora na qualidade de vida dos moradores e frequentadores do bairro de Alphaville”.

Diferencial
O Studio Velocity conquistou o público com aulas de “bike indoor”, repletas de energia, música e superação. Com uma proposta diferenciada, o Studio oferece atividades que instigam o participante a enfrentar os desafios, sem perder o alto astral. Em um ambiente com iluminação especial, a temperatura eleva no ritmo acelerado da música. Os professores guiam os alunos a movimentar o corpo de forma progressiva, respeitando os limites de cada um.

O participante pode checar seu gasto calórico, distância, entre outros itens. Os dados são guardados no sistema da academia e geram gráficos de desempenho ao longo do período, compartilhados com cada um por e-mail ao final da aula.

O Kore
Exclusivo da marca, o Kore é um workout completo, dinâmico e eficiente, desenhado para obter o máximo de resultado no menor tempo possível. Com um conceito baseado em trabalhos intensos de força, cardiovascular e resistência muscular, combinados a intervalos de recuperação, a aula tem duração de 45 minutos.

No final do treino, o aluno pode queimar até 800 kcal ou mais, enquanto aumenta a massa magra e eleva sua taxa metabólica. “O estresse vai embora, a endorfina domina e a sala de aula se transforma em um ambiente de conquistas coletivas”, explica Fabi Martins, professora da nova unidade.

Novidades
Ao lado do Studio Velocity Alphaville, o espaço do West Towers contará até o final do ano, com mais dois ambientes para quem aprecia alimentação saudável. Sob o lema, “Eat better, not less” o “Rio Healthy Food” é um restaurante de cardápio leve, que incluí omeletes, saladas, piadinas, açaí, entre outras delícias saudáveis.

O espaço terá também uma casa dedicada ao café. Em parceria com a Lavazza, o “Sampa Coffe Station”, com elementos decorativos que remetem a cidade de São Paulo e ícones do Rio de Janeiro, como a calçada de Copacabana, o colorido do carnaval e o Cristo Redentor, é um convite para as rodas de conversa.