Rappi: aplicativo delivery para compras passa a atender Alphaville - Folha de Alphaville
15/11/2018
ECONOMIA
Rappi: aplicativo delivery para compras passa a atender Alphaville
Os usuários têm a comodidade de contarem com um ‘assistente pessoal’. Na região, participam Wendys, Pecorino e outros
Gláucia Arboleya
O App permite que o cliente interaja via chat com o assistente (Lucas Sabino)

Agora, os moradores de Alphaville passam a contar com uma espécie de ‘assistente pessoal’ para compras. Acaba de chegar ao bairro, a Rappi, delivery que oferece em apenas alguns cliques a entrega, no local escolhido pelos clientes, de diversos pedidos como de supermercados, restaurantes, farmácias e conveniências. É possível encomendar qualquer produto. Entre os estabelecimentos que vendem por meio da Rappi na região estão o Comidinhas da Vovó, Wendys, Pecorino e outros. 

No país há pouco mais de um ano, ajudando as pessoas a enfrentarem a correria do dia a dia, o app permite que o usuário acompanhe em tempo real o seu pedido, também é possível interagir via chat com o assistente que o aceitou e o time de suporte da empresa. A solicitação pode ser realizada pela plataforma web ou por meio do aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play e App Store. 

De acordo com a empresa, todos os entregadores passam por uma triagem, onde participam de uma palestra de capacitação. Além disso, a Rappi conta com personal shoppers nos supermercados, profissionais especializados em escolher os melhores produtos para os clientes.

Sobre a Rappi
Lançada no Brasil em julho de 2017, a startup foi criada no Vale do Silício em agosto de 2015. Oferece diversas categorias de serviços, como Restaurantes, Supermercados, Bebidas e Qualquer Coisa - esta última inclui a compra de qualquer produto, basta dizer o que quer e os assistentes compram e levam até o cliente. Está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Campinas e Brasília; além da Colômbia, México, Argentina, Chile e Uruguai.