CEO, morador de Barueri, apresentará itens em feira de importação na China - Folha de Alphaville
01/11/2018
ECONOMIA
CEO, morador de Barueri, apresentará itens em feira de importação na China
Kaio Melo, CEO da Braver, vai expor sua linha premium de nutrição e bem-estar, com certificação internacional, em Shanghai
Gláucia Arboleya
Kaio diz que vai levar serviços exclusivamente desenhados aos empresários asiáticos que tenham a América Latina em sua estratégia (Foto: Divulgação)

Do dia 5 a 10 de novembro, o morador de Alphaville (Barueri) e CEO da Braver, Kaio Melo, participará de feira de importação chinesa, que será realizada em Shanghai. O evento é o primeiro do mundo no qual um país receberá exportadores para selecionar produtos que deseja importar, o que pode aumentar o volume de saídas do Brasil para a China, atualmente de US$ 47 bilhões. 

A Braver foi selecionada pela Apex para o time de 50 companhias de excelência em exportação de produtos e serviços para representar o Brasil na feira. A empresa apresentará sua linha premium de nutrição e bem-estar que contempla produtos orgânicos de aplicação industrial, com certificação internacional nos Estados Unidos, Europa, Japão, Coreia do Sul e em mercados ainda mais exigentes como Kosher, que obedecem a lei judaica, e Halal, que seguem às normas islâmicas.

O CEO explica que “vamos levar para a feira produtos e serviços exclusivamente desenhados aos empresários asiáticos que tenham a América Latina em sua estratégia de negócios”, disse Kaio Cézar de Melo. Também farão parte do portfólio, itens que são tendência de consumo do mercado mundial nos setores de energias renováveis e de cosméticos naturais, veganos e orgânicos, todos genuinamente brasileiros.

A CIIE (China Internacional Import Expo) faz parte das iniciativas de abertura do mercado chinês para o mundo, além de ser uma ação rara de um país realizar uma feira exclusivamente para fomentar as importações. Essa necessidade é fruto de seu ávido mercado consumidor que hoje conta com 1,4 bilhão de pessoas na classe média, a mais numerosa do planeta. E os registros apontam para um crescimento anual de cerca de 6% da classe média na China.

Evento
A expectativa é que o evento receba 150 mil visitantes, entre eles compradores profissionais de cerca de 100 países e regiões de todo mundo. Participarão representantes chineses das áreas de educação, cultura e turismo, bureaux de comércio, grupos governamentais, líderes industriais e profissionais do e-commerce chinês, um setor bastante expressivo na economia local.

“A CIIE é nosso primeiro movimento institucional no sentido de posicionar a marca na Ásia Oriental por meio do fornecimento de produtos e serviços brasileiros inovadores, sustentáveis e de alta performance”, explica Kaio. Durante os seis dias da feira, empresas de mais de 120 países irão expor veículos e tecnologias de condução inteligente,cosméticos naturais, entre outros.