Com novo gerente, Iguatemi Alphaville lançará plataforma sobre moda - Folha de Alphaville
11/10/2018
ECONOMIA
Com novo gerente, Iguatemi Alphaville lançará plataforma sobre moda
O executivo Francisco Finocchiaro, que está há três anos no grupo, assumiu a gerência geral do shopping neste mês
Gláucia Arboleya
(Divulgação)

Neste mês, o executivo Francisco Finocchiaro assume a Gerência Geral do Iguatemi Alphaville (Alameda Rio Negro, 111). Finocchiaro é graduado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, com especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e ingressou na Iguatemi Empresa de Shopping Centers em 2015, ao integrar o programa de trainee da empresa. Em sua trajetória, sua última função foi o cargo de Gerente Geral do Galleria Shopping, em Campinas.

Em entrevista à Folha de Alphaville, ele contou que está ansioso e suas expectativas são as melhores, “pois é tudo novo: lojistas, perfil de público, DNA da região. Meu objetivo é seguir desenvolvendo um trabalho comprometido com a qualidade da experiência de nossos clientes e excelência dos serviços oferecidos, além de ter um bom e próximo relacionamento com os lojistas e parceiros de negócios”, disse.

Entre as novidades, o gerente falou sobre a implantação do Iguatemi Talks, uma plataforma de ação e reflexão sobre moda, que reunirá workshops e palestras sobre comportamento, tendências, negócios e design e, pela primeira vez, terá transmissão ao vivo para convidados na sala Vip do Cinépolis do Iguatemi Alphaville; além da programação natalina que está sendo planejada. “Temos ótimas expectativas para a época mais mágica do ano e estamos preparando uma programação que entre muitas novidades, terá uma incrível parada para recepcionar o papai Noel no dia 10 de novembro”.

Faturamento
De acordo com ele, apesar do ano desafiador, a companhia apresentou um aumento de 18,8% no lucro líquido no segundo trimestre, atingindo R$ 60,6 milhões no trimestre e um crescimento de vendas de 0,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior, para R$ 3,3 bilhões, reflexo da estratégia de concentrar esforços em ativos de qualidade e bem localizados, destinados ao público A/B.

12 de outubro
Uma pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) revela que os shoppings estão otimistas em relação às vendas para o Dia das Crianças e esperam uma alta de 5%, em relação ao mesmo período do ano passado. A categoria que irá alavancar as vendas será brinquedos, seguida por vestuário e calçados.