As grandes TVs nunca estiveram tão de bem como agora - Folha de Alphaville
11/10/2018
COLUNISTAS
As grandes TVs nunca estiveram tão de bem como agora
Hoje, bem ao contrário de até bem pouco tempo, quando uma batia a porta na cara da outra, estão muito mais amistosas as relações entre as grandes redes de televisão.
Colunista da Folha de Alphaville

Ao contrário do ambiente pesado do passado, parece que elas passaram a se aceitar, criando entre algumas uma certa parceria que poucas vezes se viu.

Globo, além de outros do seu elenco já prometidos, liberou Ivete Sangalo e Michel Teló para o Teleton.

Antes, o SBT já tinha autorizado as participações de Larissa Manoela e Maísa Silva no “Conversa com Bial”, assim como tivemos as presenças da Eliana e Ratinho no “Programa do Porchat”, da Record, além de outros tantos casos.

Larissa também esteve no “Encontro”, da Fátima, e a Eliana no “Lady Night”, da Tatá. E até mesmo Band e Rede TV! estão bem mais abertas para esta prática.

Como se observa, a luz está verde na maioria dos sentidos, interrompida apenas no circuito Globo – Record, Record – Globo.

Por aí, como se sabe, há um enorme abismo a ser contornado. Difícil saber se será.


TV Tudo

Filme da Glória
“Enquanto Anoitece”, produção da Glória Pires com a Formata, abre câmera agora em novembro, para exibição no ano que vem.

Uma boa parte dele vai ser rodada no Rio.


Filme da Luiza
A cinebiografia da Luíza Brunet, produção da mesma Formata com a Loma, da Carolina Kotscho, também já tem a sua realização decidida.

Produção começa no início do ano que vem.

Em cima disso
Importante destacar que a Formata, a exemplo da Casablanca e outras, agora também está com os dois pés na dramaturgia.

Tem vários trabalhos na área já definidos, entre os tantos, só não confirma a parceria com a Record para “Jezabel”. Mas a coluna confirma.

Aí não dá
O SBT, às vezes, parece duas emissoras. À noite tem um telejornal do nível do “SBT Brasil”, que nada fica a dever a concorrente nenhuma.

Mas de outro tem o “Primeiro Impacto” pela manhã, destacando manchetes do tipo “Mulher tatua chifre na cabeça do marido com ajuda de amante”. Vai do céu ao inferno, sem escala.

Anote...
E me cobre depois: em novembro sai a programação da Record para 2019. Todo o seu Artístico está trabalhando em cima disso.

Entre outras necessidades, a de já encontrar espaço nos planos das grandes agências e anunciantes.

Único amigo
Do outro lado do balcão, Pedro Bial deu uma entrevista das mais interessantes para o Ricardo Pierocini, do blog Pretexto.

Um Bial que poucas vezes se viu. Falou de tudo e mais um pouco, inclusive revelando que entre os participantes de todos os BBBs, só fez um amigo: o mineiro Adrilles Jorge, da 15ª edição, que também é escritor.


Maior sucesso
O Altice Arena, em Lisboa, recebeu 16 mil pessoas no Vila Mix, sábado passado. A SIC fez todo trabalho de captação para TV.

Entre os que lá se apresentaram, Matheus e Kauã, Wesley Safadão, Kevinho, e Jorge e Mateus.

Garimpando
Produção de arte da Globo está trabalhando nos detalhes de “O Sétimo Guardião”, novela do Aguinaldo que vem por aí.

Como a modernidade ainda não chegou à fictícia cidade da novela, vários carrões antigos irão circular por suas ruas. Entre os mais elegantes, um Galaxie e um Opala. Os dois cheirando a tinta.

Nova série
Marcada para dia 28 a estreia de “Expedição Brasil”, uma nova série de aventuras com Carol Barcellos e Clayton Conservani, no “Esporte Espetacular”.

Trabalho em quatro episódios, encarando vários desafios, entre eles, uma travessia de mais de 100 km de stand-up paddle entre os rios Negro e Solimões.

Grande parceiro
Liminha, vítima de um AVC, continua na UTI do Hospital São Camilo. Parceiro fiel de Silvio Santos, é ele quem passa informações na dália e outros recados durante os programas do dono.

A sobrinha Dory Abravanel foi designada para essas funções nas gravações de hoje e sábado.

Pai da Mônica
Maurício de Souza, acompanhado dos filhos Mauro e Vanda, participa do “Superpoderosas”, da Band, nesta sexta, a partir das 9h50. Durante o programa, ele conta algumas curiosidades.

Uma delas: originalmente, o Bidu - mascote do Franjinha - não era azul, mas, por um erro da gráfica, foi impresso com essa cor, que acabou se tornando permanente. 0 cartunista completa 83 anos no próximo dia 27.

Bate – Rebate
· Ricardo Boechat e Fernando Mattar, editor-chefe do “Jornal da Band”, ainda não hastearam a bandeira branca...

· ... Desde o dia de toda aquela gritaria, os dois só trocam palavras por necessidade de trabalho. Clima ruim.

· Questões de agenda, segundo Millena Machado, a tiraram do projeto “Todos por Um”, da parceria Endemol Shine e Band…

· …Durante o período estabelecido para gravação, ela estará envolvida em um trabalho multimídia que ficou anos engavetado por causa do “Auto Esporte”.

· Se a Record chamou a Ana Paula Renault para tomar conta da “Fazenda”...

· ... Hoje, com a experiência de um BBB acumulada, é possível assegurar que ela é uma especialista em realities do tipo...

· ... Já é a grande protagonista da edição atual.

· A partir desta quinta-feira, TNT e Space vão mostrar oito partidas da Nations League – Liga das Nações -, a nova competição de Seleções europeias da UEFA ...

· ... As transmissões irão incluir jogos como Holanda x Alemanha, Espanha x Inglaterra e França e Alemanha.

· Na segunda-feira, a Nordestv, afiliada da Band, em Fortaleza, Sistema Jangadeiro de Comunicação, demitiu todos os funcionários...

· ... A sua programação temporariamente está sendo gerada de Sobral.

C´est fini
Luciano Sabino, diretor-geral em “Deus Salve o Rei”, vai executar a mesma função na próxima novela de Walcyr Carrasco, substituta de “O Sétimo Guardião”, na faixa das 9.               
Amora Mautner fará a direção artística.                                 
                                                                                              




Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br