Licença da nova ponte de Parnaíba deve ser expedida em 30 dias - Folha de Alphaville
08/02/2019
CIDADE
Licença da nova ponte de Parnaíba deve ser expedida em 30 dias
Prefeito Elvis Cezar afrma que destino da atual estrutura não foi defnido
Samara Najjar
Novo equipamento terá cerca de 90 metros (Michela Brígida/Folha de Alphaville)

A licença para a construção da nova ponte sobre o rio Tietê, em Santana de Parnaíba deve ser expedida nos próximos 30 dias, de acordo com o prefeito da cidade, Elvis Cezar. O gestor esteve na terça-feira (5), na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para acompanhar os detalhes do licenciamento para a construção do equipamento.
A administração municipal está em tratativas com a Cetesb desde 2016. Na ocasião foi solicitada a Licença Ambiental Prévia- LP, por meio da protocolização de um Estudo Ambiental Simplifcado –EAS. Em abril do ano passado, a gestão entregou informações complementares, em atendimento às solicitações do órgão. O projeto apresentado teve que passar por uma revisão. “Mostramos novos laudos técnicos suplementares por causa do nível do rio", explica Elvis.
A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, informou que a Cetesb concedeu a Licença Prévia no final do ano passado, sendo que agora o município aguarda a emissão da licença à instalação do equipamento. “Salientamos, que o início das obras só poderá acontecer após a emissão da Licença de Instalação”, explicou o órgão em nota.
Ainda segundo o gestor, o equipamento terá aproximadamente 90 metros e melhorará o trânsito na região, uma vez que garantirá ?uidez aos motoristas que acessam o centro da cidade, o bairro Fazendinha, além de Alphaville. Questionado também quanto a antiga estrutura presente sobre  rio, o prefeito afrmou que ainda “será defnida com a Cetesb a situação”.
Na última semana, a Prefeitura publicou no Diário Ofcial da cidade um edital para a contratação de empresas à execução do projeto.

Outras obras
O prefeito afrmou também que está em tratativas para conseguir a licença para a obra de ligação do bairro Cidade São Pedro até Alphaville.