Após subir 10 posições, Santana de Parnaíba é a 1ª do Estado em Capital Humano - Folha de Alphaville
09/11/2018
CIDADE
Após subir 10 posições, Santana de Parnaíba é a 1ª do Estado em Capital Humano
 A cidade está em 3º lugar no país. Um dos destaques é a alta de 4,8% no número de empregos formais
Samara Najjar
O investimento em educação anotado foi de R$ 1.730 por habitante (Foto: Sandro Almeida)

Santana de Parnaíba é a 3ª do país e a 1ª do Estado de São Paulo em Capital Humano. É o que mostra a 5ª edição do ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócio, produzido pela empresa de inteligência de mercado e consultoria de negócios, Urban Systems, divulgado em 31 de outubro.

Em relação às demais cidades que se posicionaram no topo do ranking no eixo citado, Parnaíba aparece com crescimento de 4,8% nos empregos formais ocupado por trabalhadores com ensino superior. Foram contabilizadas 27 matrículas no ensino tecnólogo por mil habitantes em idade economicamente ativa (municípios no ‘top 3’ possuem menos de 10 matrículas). O investimento em educação anotado foi na ordem de R$ 1.730 por habitante.

Recentemente, Parnaíba alcançou o maior crescimento percentual no IDEB do Estado (15,8% no Fundamental I e 21,7% no Ensino Fundamental II), entre outros destaques.

Na avaliação do prefeito Elvis Cezar, este é o maior título e “o mais premiado da minha missão como prefeito. Ando estudando políticas públicas ao longo do mundo e pude ter certeza que o mais forte da cidade não é o corpo de indústrias, o capital financeiro, é sua população e nós focamos nisso desde o início”, falou. “Temos investido muito, pagamos um dos melhores salários de professores da nossa região, temos ferramentas como laboratório de robótica e escola de idiomas”, ressaltou. O gestor citou ainda que a cidade é um case de sucesso em empregabilidade e segurança.