Moradores de Alphaville morrem em acidente de helicóptero - Folha de Alphaville
05/11/2018
CIDADE
Moradores de Alphaville morrem em acidente de helicóptero
A aeronave saiu da praia de Juquehy, no litoral Norte paulista, e tinha como destino um heliponto em Osasco
Samara Najjar
A caixa-preta da aeronave já foi encontrada o que deve ajudar a determinar as causas da queda do helicóptero (foto: Reprodução)

Cinco moradores de Alphaville morreram na noite do último sábado (3), após a queda de um helicóptero em uma área de mata, no distrito de Quatinga, em Mogi das Cruzes. A aeronave saiu da praia de Juquehy, no litoral Norte paulista, e tinha como destino um heliponto em Osasco.

Os corpos das vítimas foram encontrados no domingo (4). No helicóptero estavam Natália de Avila Treu, de 42 anos; a mãe dela, Iracema de Ávila, de 73 anos; a filha de Natália, Lavínia de Ávila Araújo de 12 anos, Larissa Ribeiro Fernandes, amiga de Lavínia; e o piloto da aeronave Marcos Chindi Minomo, de 54 anos.

A caixa-preta da aeronave, de matrícula PP-MTX, já foi encontrada. De acordo com o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira (FAB), a perícia coletou dados, fotografou cenas, retirou partes da aeronave para análise, reuniu documentos e ouviu relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

O acidente  

O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado da ocorrência por volta das 19h20. Dezenove agentes trabalharam na operação na área de mata de difícil acesso próximo a Estrada Bento Moraes de Campos. Segundo relato do Corpo de Bombeiros, antes do acidente, houve uma forte ventania na região.

Homenagem

Nas redes sociais, a Escola Castanheiras, onde uma das vítimas estudava, a Lavínia, prestou uma homenagem à aluna. “Hoje, inundados de dor em nossos corações, homenageamos a nossa querida aluna Lavinia, que era uma menina doce, muito tranquila e sempre sorridente e cercada de amigos. Empenhada em seus trabalhos, gostava imensamente de compartilhar experiências”, disse a instituição em nota.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Barueri também lamentou o óbito de Natália de Avila Treu. “A subseção registra, com profundo pesar, o falecimento da advogada Natália de Ávila Treu. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”. 

 

ResponderEncaminhar