Mais de 510 mil veículos devem passar pelo Sistema Castello- Raposo - Folha de Alphaville
11/10/2018
CIDADE
Mais de 510 mil veículos devem passar pelo Sistema Castello- Raposo
Recomenda-se antecipar a volta no feriado para evitar filas 
Graziela Costa
ráfego começa a ficar intenso a partir das 12h desta quinta-feira (Foto: Rodrigo Albertini/Arquivo Folha de Alphaville)

Aproximadamente 510 mil veículos devem fazer o deslocamento característico de feriado pelo Sistema Castello-Raposo entre a 0h desta quinta-feira (11) e 24h do domingo (14), período que concentra a movimentação do feriado de Nossa Sra. Aparecida, de acordo com a concessionário ViaOeste, que administra o trecho.

O fluxo começa a ficar intenso a partir da hora do almoço de quinta, segundo Diogo Stiebler, gestor de Tráfego da CCR ViaOeste. “No dia, a maior concentração de movimento está prevista no sentido Interior entre 13h e 20h”, ressalta. A sugestão é procurar horários alternativos para realizar uma viagem com menos interferências.

Para o retorno, a recomendação é antecipar a volta para antes das 11h, uma vez que após esse horário o tráfego ficará concentrado, havendo grandes chances de longos congestionamentos.

A CCR informou que montará uma operação especial à data, com 78 câmeras ligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária e também pelo Centro de Controle Integrado (CCI) da ARTESP para o monitoramento dos trechos.