Festival de Sensações - Folha de Alphaville
08/02/2019
CADERNO A
Festival de Sensações
Em jantares disputados, e às escuras, bistrô Duas Terezas propõe redescobrir sabores e texturas dos alimentos
Graziela Costa
Cardápio de cinco tempos não é revelado antecipadamente (Foto: Divulgação)

Uma vez por mês, o Duas Terezas (www.duasterezas.com.br), bistrô que fica no espaço gastronômico Vila Butantan, abre as portas para o Jantar Às Cegas, evento disputado por propiciar aos participantes uma festa de sabores, mas, principalmente, sensações. O próximo jantar ocorre no dia 27 deste mês, às 20h.

O menu é composto por cardápio de cinco tempos, duas entradas - dois pratos principais e a sobremesa - que inclui harmonização com vinhos e outras bebidas. “Entre cada prato, intervenções sensoriais despertarão os sentidos para o próximo prato que está por vir”, explica a chef e proprietária da casa, Mariana Pelozio. Aromas, reflexos e sons guiam o participante todo o tempo. Como o nome propõe, tudo é feito para surpreender.

Mas a chef ressalta que é possível indicar preferências ou se o cliente tem alguma alergia ou intolerância, que podem ser apontadas no momento da compra do ingresso, que custa a partir de R$160. Há opção vegetariana. Tirando esses casos a ideia é mergulhar num mundo de sabores.

Tudo é feito às escuras. Quando chegam, os participantes têm os olhos vendados, recebem as entradas e provam. Após retirarem os lenços, cada um anota suas opiniões e as sensações sobre os alimentos degustados, dos pratos principais à sobremesa. “É possível aguçar e descobrir novas sensações em sabores até então escondidos”, ensina Mariana. A conferir.

Serviço:
Serviço
JANTAR ÀS CEGAS
Duas Terezas
Alameda Lorena, 514
São Paulo
27/2, às 20h