Inspirado no cubismo de Picasso, Diego Rodrigues estreia exposição - Folha de Alphaville
23/11/2018
CADERNO A
Inspirado no cubismo de Picasso, Diego Rodrigues estreia exposição
Artista plástico mineiro reúne conjunto de esculturas em bronze na mostra inédita na iGaler!a Alphaville
Graziela Costa
Mostra apresenta 21 esculturas, sendo oito em bronze (Foto: Divulgação)

Com destaque no cenário nacional, ressaltando as esculturas que expressam o corpo feminino, o artista plástico mineiro Diego Rodrigues, apresenta série inédita, inspirada na aclamada obra cubista do espanhol Pablo Picasso. A exposição “Picasseando” acontece na iGaler!a Alphaville, de 29 de novembro a 8 de dezembro.

Com curadoria de Claudia Paronetti, a mostra reúne 21 esculturas, sendo oito em bronze, resultado do amadurecimento do artista em mais de 18 anos de carreira, moldando esculturas como se as ferramentas fossem extensões de seus braços. Em sua trajetória, Diego apresenta trabalhos clássicos, como a série das ‘Gordinhas’ e ‘Belos Horizontes’ e mais modernos reunidos na série ‘Rio de Janeiro'.

“A exposição Picasseando é um presente aos visitantes da região que terão o privilégio de conhecer a obra desse grandioso artista inspirada em outro gênio da arte, como Picasso. Diego traz em suas esculturas um frescor da jovialidade e a coragem de passear por vários caminhos, com muita versatilidade, deixando nos espectadores a vontade de sempre ver mais”, ressalta Claudia.

Serviço
Exposição Picasseando
iGaler!a - Alameda Araguaia, 681 - Alphaville
Entrada franca
Data: De 29 de novembro a 8 de dezembro
Horário: segunda a sexta das 10h às 18h e aos  sábados das 10h às 15h 
Telefone: (11) 4193-1303