Musical off-Broadway “Tick, Tick… Boom!” estreia no Teatro FAAP - Folha de Alphaville
01/11/2018
CADERNO A
Musical off-Broadway “Tick, Tick… Boom!” estreia no Teatro FAAP
Ator global, Leopoldo Pacheco dirige o espetáculo encenado pela Companhia Paralela 
Graziela Costa
O ator Leopoldo Pacheco, que dirige o espetáculo, integra o grupo (Foto: Caio Galucci)

O título “Tick, Tick… Boom!”, musical que estreou na terça-feira (31/10), no Teatro Faap, faz referência ao som emitido pelo relógio, que marca o indestrutível passar do tempo.

Dirigido por Leopoldo Pacheco, o espetáculo, que ganha sua primeira montagem brasileira, e ha? 17 anos em cartaz pelo mundo, com o prêmio de melhor musical off-Broadway na bagagem, apresenta a jornada de Jon (Bruno Narchi), uma eterna promessa do teatro musical americano, um aspirante a escritor e compositor que sonha em realizar um grande espetáculo. Sob a pressão da véspera de seu aniversário de 30 anos, de Susan (Giulia Nardruz), sua namorada que quer uma vida estável fora da cidade grande, e de Michael (Thiago Machado), seu melhor amigo disposto a convencê-lo a trocar tudo pela lucrativa carreira da publicidade insistindo em lhe oferecer um trabalho “normal”, Jon sente-se como uma bomba relógio, prestes a explodir.

O espetáculo é encenado pela Companhia Paralela, que reúne Bruno Narchi, Bel Gomes Thiago Machado e Leopoldo Pacheco, que nasceu para produzir “peças com alta qualidade artística enriquecendo o cenário alternativo”, explica Pacheco.

O diretor disse que já havia feito outros musicais, mas com outras temáticas. “Nunca tinha participado de um musical de Broadway, montei vários com o Gabriel Vilela, entre eles, Ópera do Malandro e Saltimbancos”, explica Leopoldo.

Até maio de 2019, ele ficará no ar com a novela “O Sétimo Guardião”, que estreia neste mês, mas já planeja outras peças com seu grupo. “Vamos encenar uma peça inglesa, eu e o Tiago Machado, e um outro musical que eu vou dirigir”, explica.

Serviço
TICK, TICK…BOOM!
Teatro FAAP
Rua Alagoas, 903 – Higienópolis.
Telefone: (11) 3662-7233
Terças e quartas às 21h
Ingressos: R$ 60 e 80
até 12 de dezembro