Vivianne Pasmanter estrela peça em que Deus é o terceiro protagonista - Folha de Alphaville
11/10/2018
CADERNO A
Vivianne Pasmanter estrela peça em que Deus é o terceiro protagonista
Obra do autor israelense Motti Lerner trata do embate entre a dúvida e a fé
Graziela Costa
Vivianne Pasmanter e Marcello Airoldi interpretam um casal que vive uma instigante história de amor (Foto: Priscila Prade)

Em “Amor Profano”, que estreia nesta sexta-feira (12), Vivianne Pasmanter e Marcello Airoldi interpretam um casal que vive uma instigante história de amor. Um triângulo amoroso no qual Deus surge como o terceiro protagonista.

“Fui chamada há alguns anos para uma leitura dessa peça. Na época, a montagem acabou não acontecendo, mas o texto nunca me saiu da cabeça. Quando me mudei para São Paulo, nesse ano, “Amor Profano” acabou reaparecendo na minha vida. Convidamos o Marcelo Airoldi que também se apaixonou pelo projeto. É impressionante a beleza e a força que esse texto tem”, ressalta Vivianne.

No espetáculo ela vive Hannah, que após mais de 20 anos do traumático divórcio, reencontra Zvi. Ambos foram criados numa comunidade ultra-ortodoxa judaica em Jerusalém. O casamento acabou quando Zvi, em uma crise de fé, resolveu abandonar as leis religiosas e seguir uma vida secular em Tel Aviv.

Nesse reencontro, os dois terão que finalmente confrontar o amor, a fé, suas escolhas e seus temores mais profundos. “O texto fala muito sobre escolhas, aquelas que fazemos ao longo da vida, muitas vezes baseadas em medos e enganos, e que mudam completamente o rumo das nossas vidas, porém, mais cedo ou mais tarde somos levados a confrontá-las”, avalia a atriz.

Na peça, o personagem abandona sua fé e isso o afasta de sua companheira. Para Vivianne, diferenças nessa esfera podem provocar afastamento. “Acho muito triste a dificuldade que o ser humano tem de aceitar e de conviver com as diferenças”, revela.

O espetáculo deve ficar em cartaz até 25 de novembro, mas a atriz já tem projetos para 2019. Ela integra o elenco de “Nos Tempos do Imperador”, nova novela da Globo, das 18h. “Essa nova novela começa mais de trinta anos após a época de “Novo Mundo”. Por enquanto, não sei muito sobre a personagem, mas me divirto só de imaginar como será essa Germana velhinha”, conclui.

Serviço
AMOR PROFANO
Teatro Vivo
Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460
(antigo 860) – Morumbi
Telefone: 3279-1520
Sexta, às 20h, sábado, às 21h, domingo às 19h
Ingressos: Sexta R$ 50 | Sábado
e Domingo R$ 70