Homenagem à Frida Kahlo é tema do I Festival de Arte Contemporânea - Folha de Alphaville
28/09/2018
CADERNO A
Homenagem à Frida Kahlo é tema do I Festival de Arte Contemporânea
Mostra no Blue Tree Premium Alphaville abre no dia 28
Graziela Costa
Obra de Giuseppe Ranzini Frida 1,00 x 1,00 Acrílico Sobre Tela AST (Foto Divulgação)

ntora mexicana do século XX estaria completando 111 anos de vida, o Hotel Blue Tree Premium de Alphaville abriga, entre os dias 28 de setembro a 28 de dezembro, o I Festival de Arte Contemporânea Brasileira com o tema: Homenagem à Frida Kahlo, com a participação dos artistas como Ana Bittar, Andreza Marra, Frayackus, Giuseppe Ranzini, GUS (artista revelação), Ida Zami, Janice Rodrigues, Lu Magalhães, Maria Paula Bianco Tondi, Priky Zuccolo e Virginia Sé.

No total são mais de dez obras instaladas no lobby do hotel A organização e curadoria é de Adriana Guidolin.
Segundo os organizadores, o objetivo da mostra é apresentar releituras coletivas da artista na versão da arte contemporânea brasileira, mostra sem qualquer exigência de padronização, estilo ou técnica específicas.  

“O mais fascinante é que com seu estilo impetuoso, continua influenciando ícones da moda e da música, Kahlo continua vibrando muito forte”, afirma Adriana.

Participação especial
Em outubro, ainda sem data definida, haverá a participação especial do premiado artista, maquiador Westerley Dornellas, que além de caracterizar uma modelo oriental de Frida Kahlo, vai interagir e maquiar o público do Hotel Blue Tree Premium de Alphaville, com a presença de artistas participantes do festival.