Plano de meta de Elvis aponta execução de 38% dos projetos - Folha de Alphaville
14/05/2018
POLÍTICA
Plano de meta de Elvis aponta execução de 38% dos projetos
Página conta com fotos, mas ouvidoria virtual ainda não foi implantada
Paulo Talarico
Página foi lançada no começo do mês passado e mostra projetos previstos para este ano (Divulgação)

Após o primeiro mês de funcionamento do plano de metas, a prefeitura de Santana de Parnaíba afirma ter cumprido em média 38% dos projetos apresentados pelo prefeito Elvis Cezar (PSDB), como objetivos para este ano. É o que indica a ferramenta disponível no site.

O tucano lançou a  ferramenta no site da prefeitura no começo de abril e conta com 43 itens em andamento. Destes 15 estão com andamento superior a metade da execução.

A ideia, segundo o mandatário, é apresentar todos os anos as metas para os próximos12 meses e os resultados dos  projetos do ano anterior. O tucano afirmou que enviará para a Câmara um projeto de lei para que o plano se torne uma política pública da cidade.

Segundo a gestão, duas das metas foram entregues. Uma foi o Campo de Futebol de Cidade de São Pedro e o outro eram 82 unidades de moradia popular no jardim Itapuã. Entre os projetos que estão mais avançados está a construção do colégio Sítio do Morro, com 98% da execução realizada
e a implementação de agenda mento eletrônico de consultas, que a administração afirma estar em 90%. Também acima de 95% está o Centro de Iniciação ao Esporte. Já a implantação do sistema de luz de LED está em 60%, segundo a gestão.

Alphaville
Entre as intervenções para a região de Alphaville estão ações no trânsito. Como a Ligação São Pedro – Colinas. Segundo o projeto, objetivo é desafogar o trânsito da avenida Tenente Marques e, consequentemente, da região do Tamboré. O projeto está na fase do licenciamento ambiental.

A mais adiantada é a duplicação da avenida Paiol Velho, com 95%. Apesar de contar com imagens dos projetos e mapas com localização, não há no site o valor em que as obras estão orçadas.

Projeto Segundo Elvis, a plataforma também servirá para que os moradores questionem o andamento das ações na cidade, para alertar o serviço público sobre a situação. Por enquanto, esse questionamento pode ser feito apenas por email, pois ainda está em andamento a implantação da Ouvidoria Digital.

Batizado de E-Parnaíba, Sistema de Suporte ao Cidadão, o sistema está com 70% das metas concluídas. Por enquanto, a gestão disponibilizou um email para tirar dúvidas: planodemetas@santanadeparnaiba.sp.gov.br.