Grupo de Furlan também tem Marco Vinholi como opção - Folha de Alphaville
05/02/2018
POLÍTICA
Grupo de Furlan também tem Marco Vinholi como opção
Deputado estadual tem o pai como secretário em Barueri e é outro cotado a receber apoio do grupo
Paulo Talarico
Foto: Raphael Montanaro/Alesp

Um nome de fora da cidade foi mencionado como possibilidade de receber o apoio do prefeito Rubens Furlan (PSDB) em Barueri, na eleição de  deputado estadual. Trata-se de Marco Vinholi (PSDB).

Do mesmo partido do prefeito, o político esteve na semana  passada em Barueri, ao lado da deputada federal Bruna Furlan. A tucana afirmou que graças a atuação de Vinholi, a cidade conquistou um convênio com o Departamento de Trânsito (Detran) no valor de R$ 1,2 milhão, para campanhas educativas no trânsito.

A presença de Vinholi começou a ser costurada desde o ano passado, quando o pai do deputado, o ex-prefeito de Catanduva, Geraldo Vinholi (PSDB),
assumiu a secretaria de Governo da prefeitura de Barueri. Nas últimas semanas, o prefeito afirmou que seu desejo é que saia um nome da Câmara Municipal. Mas os vereadores não negaram a chance de ver alguém de fora com apoio do grupo.

Líder do PSDB na Câmara, Allan Miranda disse considerar boa a chance de Vinholi receber a adesão e disse que o deputado é morador de Alphaville. “Tudo ainda é uma incógnita, até abril é especulação”.

Pré-candidato, o vereador Robertinho relativizou a questão e disse que é natural que outros nomes circulem pela cidade. “Óbvio que o Vinholi também virá para cá, pois na região do Vinholi, a Bruna vai estar fechando com ele [a dobradinha]. Vimos que o Furlan falou da chance da Bruna ser candidata ao Senado, tem muito tempo ainda para estar vendo essas situações”, conclui. Procurado, Vinholi não retornou à reportagem.