Gil Arantes descarta entrar na corrida eleitoral - Folha de Alphaville
27/01/2018
POLÍTICA
Gil Arantes descarta entrar na corrida eleitoral
Ainda presidente do DEM, gestor diz que não deve se envolver na eleição deste ano
Paulo Talarico
Foto: Agência Impacto

Após rumores no ano passado de que poderia voltar a vida política, o ex-prefeito de Barueri, Gil Arantes (DEM), afirmou que não irá disputar a eleição deste ano. Deputado estadual duas vezes e prefeito em três oportunidades, o democrata decidiu não concorrer à reeleição em 2016 para a prefeitura, quando afirmou buscar cuidar dos problemas de saúde.

Durante uma sessão da Câmara Municipal, alguns vereadores citaram a possibilidade de trazer Gil para reforçar o quadro do DEM. “Não, na verdade,  eu não tenho nenhum interesse em disputar eleição. Não tive conversa com o partido sobre uma candidatura”, afirmou Gil. “Com certeza [descarto], não tenho nenhum interesse em ser candidato”.

Nas primeiras gestões como prefeito, Gil teve o apoio do atual mandatário, Rubens Furlan (PSDB), mas ambos romperam em 2010. Com o anúncio da aposentadoria em 2016, os grupos políticos que rivalizaram durante os últimos anos se uniram em torno do tucano na eleição do ano passado.

Gil refutou também qualquer tipo de ligação com os prováveis candidatos ao cargo. Em 2014, ele apoiou Gil Lancaster (DEM), que se elegeu. No entanto, o ex-mandatário afirmou estar cuidando apenas da vida pessoal desde a saída da prefeitura.

“Estou bem afastado e raramente tenho circulado. O ano passado todo eu cuidei da saúde, trabalhei também, porque tenho meus afazeres nos negócios da minha família, e viajado um pouco”, ressaltou. “Eu não tenho pensado nisso no momento nem sei quem são os candidatos. Não tenho nenhum tipo de conversa, e nem pensei apoiar”.