26/01/2018
IMÓVEIS
Preço dos imóveis de Londres tem queda
Momento é bom para investidores. Dados são da Nationwide
Gláucia Arboleya
No Reino Unido, valores aumentaram (Divulgação)

Para os investidores que desejam adquirir imóveis em Londres, este pode ser um bom momento. De acordo com dados divulgados recentemente pelo Nationwide, companhia de empréstimos imobiliários, o preço médio de um imóvel na cidade caiu em 2017, pela primeira vez no período de oito anos, devido aoBrexit (saída do Reino Unido da União Europeia).

Segundo a Nationwide, “Londres teve uma desaceleração marcante, com preços em queda em termos anuais pela primeira vez em oito anos, apesar de um modesto 0,5% no quarto trimestre”. No país, os valores apresentaram alta. Os custos de casas no Reino Unido subiram 2,6% no ano passado, menos que os 4,5% de 2016. Na avaliação da pesquisa, “o desempenho do mercado imobiliário em 2008 será determinado em grande medida pelos desmembramentos da economia”, indicou a companhia de empréstimos imobiliários.

O desenvolvimento do Brexit (o Reino Unido deve deixar a União Europeia em março de 2019) continuará impactando o preço dos imóveis, “mas ainda continua difícil de prever”, aponta a Nationwide.