Peugeot apresenta o novo T508 no salão de Genebra - Folha de Alphaville
05/03/2018
FOLHA DO CARRO
Peugeot apresenta o novo T508 no salão de Genebra
Exterior é mais robusto, enquanto que o interior do carro inclui uma evolução do icônico Peugeot i-Cockpit

O novo Peugeot T 508 está entre nós. Na verdade, o sedã será apresentado no Salão de Genebra, no dia 8 de março. Sua estrutura é mais compacta e sua altura reduzida.

O novo design exterior é mais robusto, enquanto o interior espetacular do carro inclui uma evolução do icônico Peugeot i-Cockpit. Com novos motores, inúmeras características de tecnologia e o salto considerável em qualidade demonstram que o veículo estabelece um padrão mundial dentro do segmento e ainda aponta para a estratégia de mercado da Marca.

“Mais do que nunca, o novo Peugeot 508 incorpora a ambição que já vimos há vários anos: fazer da Peugeot uma marca automotiva geralista de topo de gama”, comenta Jean Philippe-Imparato, CEO da montadora.

À primeira vista, o sedã surpreende com uma presença enérgica e expressiva. O veículo tem altura reduzida - agora não atinge 1,40m – e as linhas aerodinâmicas do veículo são uma reminiscência do estilo coupé. A dianteira do sedan mostra toda a sua agressividade.

A grade do radiador é cromada, com destaque para as luzes diurnas em LED que se enquadram na parte frontal do carro, correndo dos faróis para as tomadas de ar do pára-choque. Com o famoso leão centrado na frente e o logotipo 508 no capô, o novo Peugeot 508 homenageia seus antecessores aclamados, os 504 e 504 Coupé.

O capô foi baixado o máximo possível para melhorar o dinamismo e a silhueta geral, projetada para atrair de todos os ângulos. Todos esses recursos destacados na frente do novo sedã culminam para dar ao carro um senso real de qualidade e caráter, todos perfeitamente alinhados com a linguagem moderna de design da marca.

A linha do teto do novo 508 é baixa e elegante, seguindo a tendência de estilo do segmento premium. Com comprimento de 4,75 m, o carro parece compacto e tem ótima manobrabilidade. Nada estraga a silhueta do modelo: não há sobreposição convencional do capô, suporte de vidro e armação das portas; as rodas foram ajustadas para preencher perfeitamente os arcos e a antena do teto foi removida.

A parte de trás do carro também revela uma característica original do novo 508: uma porta traseira habilmente escondida que combina elegância com praticidade e dá um ótimo acesso ao porta-malas de 487 litros.

O que imediatamente se destaca são as luzes traseiras 3D tridimensionais. Tirados diretamente do design dos mais recentes carros conceito e vistos pela primeira vez no Quartz.

Motorização
O Peugeot 508 contará com um único motor 1.6 a gasolina, disponível em duas versões de 180 cv e de 225 cv. As opções a diesel são o 1.5 e 2.0, com 130 cv, 160 cv e 180 cv e que podem trabalhar com a transmissão manual de 6 marchas ou com o mesmo automático que o 1.6 a gasolina.