Pré-venda do E-Pace: parte de R$ 222.300 - Folha de Alphaville
01/12/2017
FOLHA DO CARRO
Pré-venda do E-Pace: parte de R$ 222.300
Primeiras entregas serão a partir de abril de 2018
Desenho lembra o F-Pace. Painel de instrumentos de 12,3" vem de série em todas versões

A Jaguar anunciou versões e preços de seu novo SUV compacto, o E-Pace. As pré-vendas começaram em 22 de novembro, em todas as concessionárias Jaguar Land Rover do Brasil – Alphaville é representado pela Grand Brasil (Estrada Aldeinha, 184) –, e as primeiras entregas serão a partir de abril de 2018.

O modelo é o mais novo membro da família de SUVs da marca britânica, que já conta com o F-Pace, apresentado em 2015, e com o I-Pace, modelo 100% elétrico confirmado para chegar ao mercado global em 2018.

“A Jaguar é a marca premium que mais cresce no Brasil e no mundo. Lançamos o F-Pace para entrar no segmento de SUVs, que já previa crescimento de 50% entre 2015 e 2020 globalmente”, afirma Frédéric Drouin, presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina. “No Brasil, a Jaguar cresceu 69% entre janeiro e outubro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Muito desse sucesso se deve ao F-Pace, modelo que, desde seu lançamento, já é o mais vendido da marca no País, responsável por 61% do total de vendas da Jaguar”, complementa o executivo.

O E-Pace chega para ocupar um segmento em que a Jaguar não atuava até então: o de SUVs compactos. Com proposta esportiva, o modelo chega ao mercado brasileiro em quatro versões: E-Pace 249 cv: R$ 222.300; R-Dynamic S 249 cv: R$ 246.750; First Edition 249 cv: R$ 275.900 e R-Dynamic SE 300 cv: R$ 278.080

São duas opções de motores Ingenium de 249 cv disponível para as versões base, R-Dynamic S e First Edition, essa última limitada a 45 unidades. Já a R-Dynamic SE chega com motor Ingenium configurado para desenvolver 300 cv de potência, suficientes para levar o veículo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 6,4 segundos e atingir a velocidade máxima de 243 km/h.

Todas contam com transmissão ZF de oito velocidades, também presente nos demais modelos da marca, incluindo o superesportivo F-Type.
O design exterior é inspirado no superesportivo F-Type, especialmente pela grade frontal, por suas proporções marcantes e saliências curtas.

O modelo é o primeiro da Jaguar a ser equipado com o sistema Active Driveline, aliado à tração nas quatro rodas, que proporciona níveis de tração, estabilidade e controle ainda maiores em situações difíceis. Funcionando normalmente com tração traseira, aciona automaticamente a tração nas quatro rodas, quando as condições exigirem e assim maximizar a estabilidade do carro.