Após derrota na estreia, seleção busca recuperação contra o Japão - Folha de Alphaville
16/05/2018
ESPORTES
Após derrota na estreia, seleção busca recuperação contra o Japão
Time perdeu em Barueri para Alemanha por 3 sets a 1
Time foi superado pela Alemanha nesta terça

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com resultado negativo na Liga das Nações, nesta terça-feira (15), em Barueri. A equipe do treinador José Roberto Guimarães foi superada pela Alemanha por 3 sets a 1 (15/25, 25/22, 25/18 e 25/20), no ginásio José Corrêa.

Nesta quarta-feira (16), a equipe brasileira busca a recuperação diante do Japão e encerra a primeira fase na quinta-feira contra a Sérvia.  

Na estreia, a atacante Fromm, da Alemanha, foi a maior pontuadora do confronto, com 20 pontos. Pelo lado do Brasil, a oposta Tandara marcou 16 vezes e a ponteira Drussyla fez 14 pontos. A central Carol, que marcou oito pontos na partida, lamentou o resultado, mas mostrou otimismo na recuperação do Brasil. 

“A partida de hoje fugiu um pouco do nosso controle. Sabemos que esse foi o primeiro jogo da temporada. Ficamos tristes com o resultado, mas ainda temos muita competição pela frente. Vamos continuar treinando forte e os resultados vão aparecer naturalmente”, disse Carol. 

O treinador José Roberto Guimarães pediu uma melhora no sistema defensivo do time brasileiro. “Poderíamos ter atuado um pouco melhor e ido para cima da Alemanha. No entanto, o nosso sistema defensivo não funcionou e quando a relação bloqueio-defesa não ajuda, a gente começa a sentir o jogo. Foi o que aconteceu hoje", explicou José Roberto Guimarães. 

Depois da Liga das Nações, a seleção feminina disputará outras três competições em 2018: Copa Pan-Americana entre os dias 6 e 15 de julho, Montreux Volley Masters, entre os dias 4 e 9 de setembro, além do Campeonato Mundial de 29 de setembro a 20 de outubro.