08/02/2018
ESPORTES
Oeste defende liderança em ‘maratona’ no Carnaval
Com quatro vitórias e um empate, equipe recebe Penapolense e tenta manter boa fase
Paulo Talarico
Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC

Com uma longa temporada ano passado, o Oeste esperava dificuldades para o início da Série A2 do Campeonato Paulista. O motivo eram as férias após a Série B do Brasileiro, no período em que outros times já davam início à preparação para o Estadual.

No entanto, o começo de ano tem mostrado um grupo forte e que tem confirmado o favoritismo para conquistar o acesso. Nesta sexta-feira (9), a equipe recebe o Penapolense, às 19h, na Arena Barueri (Avenida João Vilalobo Quero 1000), para defender a liderança e iniciar uma mini-maratona no Carnaval. A equipe volta a campo novamente na segunda-feira (12), contra o Nacional, também em casa. Quatro dias depois, encara a Inter de Limeira, fora.

Invicto no Paulista e com a vaga garantida na segunda fase da Copa do Brasil após empatar com o Brasiliense na terça-feira (6), a equipe de Roberto Cavalo terá, em tese, o adversário mais complicado até aqui na competição.

O clube de Penápolis é o terceiro na tabela de classificação com 10 pontos, com três vitórias e uma derrota. O Oeste está três pontos na frente na liderança, enquanto o São Bernardo é o segundo com 11 pontos. A boa campanha do Oeste tem sido liderada pelo ataque, com os remanescentes da última temporada.

Foram 12 gols até aqui, quatro deles de Mazinho, vice -artilheiro da Série A2. O camisa 10 foi o principal nome do ano passado e segue como a principal peça da equipe rubro-negra. Henrique marcou outras vezes, enquanto Raphael Luz anotou duas vezes no estadual. Ele também fez o gol de empate contra o Brasiliense na Copa do Brasil.

O bom desempenho dos atacantes tem compensado as outras peças que chegaram no Rubrão, mas ainda não desencantaram. Nicolas Careca marcou apenas uma vez, assim como Bruno Lopes.

Defesa
Assim como em 2017, o fator defensivo também tem contribuído para o retrospecto dos baruerienses. Com Joilson e Leandro Amaro, o time sofreu apenas dois gols na Série A2 e tem a melhor defesa do campeonato.

Recentemente, o time teve o reforço do goleiro Rodolfo, mas o atleta foi emprestado para o Fluminense. No entanto, Willian Meneses assumiu a meta no começo do ano segue com titular. Foi Willian quem jogou na terça-feira (6).

Na Copa do Brasil, o próximo adversário do Rubrão será o Figueirense, em jogo único em Florianópolis.