07/02/2018
ESPORTES
Oeste segura Brasiliense e avança na Copa do Brasil
Time sai atrás contra o Brasiliense, mas com gol de Raphel Luz time avança
Paulo Talarico
Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC

O Oeste precisava apenas de um empate para garantir a vaga na segunda fase da Copa do Brasil e o começo de jogo indicava que seria uma missão fácil, nesta terça-feira (6), contra o Brasiliense. No final, o time passou sufoco, mas arrancou o resultado de 1 a 1, graças a Raphael Luz. 

Em um vazio Mané Garrincha, o time de Roberto Cavalo começou pressionando e exigiu duas grandes defesas de Edmar Sucuri. Com o tempo, porém, os donos da casa começaram a se achar e com a presença de experientes jogadores como Nunes e Souza (ex-São Paulo) assustou o Rubrão. 

Aldo quase marcou de cabeça no meio do primeiro tempo e no final, o centro-avante Nunes não desperdiçou para abrir o placar. 

Na etapa final, a equipe barueriense buscou a reação e conseguiu graças a Raphael Luz. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante dominar e fuzilar o goleiro candango. 

Com o resultado, o Brasiliense se lançou ao ataque e deu espaços. Porém, Nicolas Careca perdeu duas chances incríveis, o que manteve o time de Brasília vivo. No final, o Oeste tomou um sufoco, mas garantiu a classificação. 

Na próxima fase da Copa do Brasil, a equipe irá enfrentar o Figueirense. Antes, terá pela frente a sequência do Campeonato Paulista da Série A2. Na sexta (9), o adversário será o Penapolense, na Arena Barueri.