Hinode Barueri vence Flu e garante vaga na próxima fase - Folha de Alphaville
03/02/2018
ESPORTES
Hinode Barueri vence Flu e garante vaga na próxima fase
Em sua primeira temporada na elite do vôlei nacional, equipe chega aos playoffs da Superliga
Jaqueline foi eleita a melhor em quadra (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

O Hinode Barueri conquistou nesta sexta-feira (2) sua principal meta na Superliga Feminina. No Ginásio José Corrêa, a equipe de Zé Roberto Guimarães venceu o Fluminense por 3 sets a 1 (25 x 21 / 23 x 25 / 25 x 17 / 25 x 14) e chegou aos 32 pontos. 

O resultado garantiu a equipe matematicamente nos playoffs da Superliga Feminina 2017/18, além de aumentar a chance de se garantir como quinta colocada. Com 22 pontos marcados na partida, Jaqueline foi eleita a melhor em quadra.

“Nosso time está de parabéns, foi uma vitória muito importante. O grupo todo teve grande atuação, e com o retorno de fato da Kasia Skowronska e o reforço da Lloyd nosso jogo tem melhorado cada vez mais”, disse Jaque, após a partida.

O Hinode entrou em quadra com Erika, Jaqueline, Carli Lloyd, Fran, Fê Isis, Skowronska e a líbero Dani Terra e controlou boa parte do jogo, apesar da resistência imposta pelas cariocas.

No primeiro set, o Fluminense chegou a abrir 3 a 0, mas sofreu a virada e viu as baruerienses encaminharem a vitória. Ainda houve uma nova reação, mas o set terminou com vantagem de 23 a 21. Na segunda parcial, o jogo seguiu parelho até os últimos pontos e o Tricolor conseguiu empatar a partida ao fazer 25 a 23.

Mas nas duas últimas parciais, as donas da casa conseguiram impor seu ritmo para fechar a vitória com parciais de 25 a 17 e 25 a 14. O próximo desafio do Barueri é contra o Brasília, fora de casa, no dia 7 de fevereiro.