Com sede em Barueri, Ticket sobe duas posições e lidera ranking - Folha de Alphaville
10/08/2018
ECONOMIA
Com sede em Barueri, Ticket sobe duas posições e lidera ranking
Empresa foi escolhida a melhor entre as pequenas e médias. O diretor de RH atribui sucesso aos investimentos em qualidade de vida
Gláucia Arboleya
O Diretor de RH da Ticket comemorou a conquista do 1º lugar (Bruna Basilio)

A Ticket, que fica no município de Barueri, conseguiu subir duas posições em relação ao Great Place To Work 2017 e agora recebeu o prêmio de 1ª colocada entre as pequenas e médias empresas da região. A Elo, BSF Gestão em Saúde, H. Strattner, Alelo, Multiplus, Sodimac Tambore, estão na sequência da lista, respectivamente, entre outras. A Alelo, atualmente em 5º lugar, no ano passado, liderava o ranking.

O diretor de RH da Ticket, José Amaro, atribuiu o sucesso ao fato de acreditar que investir na qualidade de vida, nas melhores práticas de gestão de pessoas faz uma grande diferença na vida dos funcionários, no resultado da empresa e na reputação perante a sociedade como um todo. “É importante praticar os valores que a empresa compartilha com você. Um deles é o respeito, acho que a Ticket precisa continuar praticando efetivamente o que este valor representa e a gente faz isso todos os dias ouvindo os colaboradores, tendo humildade e buscando o melhor e o equilíbrio entre os interesses do funcionário e da companhia”, ressaltou.

Melhores práticas
A Pesquisa GPTW revelou que, para os funcionários das pequenas e médias empresas, estão entre as melhores práticas, a imparcialidade (orientação sexual, sexo, cor ou etnia, idade), a receptividade das pessoas, a segurança física e as instalações.

Raio-X da Ticket
Ano de fundação:
1976

Faturamento no último ano fiscal:
R$ 863.715.168,65

Número total de funcionários:
574

Colaboradores do gênero feminino/masculino:
283/291

Melhores práticas das empresas premiadas
96% As pessoas são bem tratadas independentemente de sua opção (ou orientação) sexual, sexo, cor ou etnia, ou idade

93% É um lugar fisicamente seguro para trabalhar

92% Quando se entra nesta empresa, fazem você se sentir bem-vindo

92% Tenho orgulho de contar a outras pessoas que trabalho aqui

89% Nossas instalações contribuem para um bom ambiente de trabalho

Fatores de permanência, apontados pelos funcionários 
De acordo com a GPTW 2018, entre as premiadas, a oportunidade de crescimento e alinhamento de valores representam os funcionários com os mais altos índices de confiança; fatores que “pesam” para permanência deles na companhia.