29/01/2018
ESPECIAIS
Mackenzie terá novidades tecnológicas e internacionais
Colégio é reconhecido por sua tradição e excelência, com metodologia própria
Graziela Costa
Maker Space será ampliado para desenvolvimento de novos projetos

O tradicional Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré – Internacional, com metodologia própria, reconhecido por sua excelência, preparou novidades para este ano.

A unidade, que atende Educação Infantil (a partir de 3 anos), Ensinos Fundamental I e II e Médio, ampliará o Maker Space. O espaço, onde foram desenvolvidos projetos pelos estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, como bicicleta elétrica, automação residencial e um dirigível controlado por smartphone, terá uma estrutura ainda maior para os alunos, com projetos de impressão 3D, marcenaria, eletrônica, robótica e criação de aplicativos.

No setor internacional do Colégio, terá a extensão do Middle School da University of Missouri. O Programa, de aulas dinâmicas e que abordam temas da agenda da ONU, passa a ser oferecido do 6º ao 8º ano. As aulas, sempre acompanhadas de projetos, tem o intuito de estimular os estudantes a se transformarem em agentes de mudança, além de proporcionarem fluência na Língua Inglesa.

Os alunos também contarão com mais uma atividade extracurricular. Trata-se do curso Sports, voltado ao 5º ano do Ensino Fundamental. Serão aulas onde os estudantes desenvolverão várias modalidades concomitantes: Basquete, Futebol, Basebol, Natação, Voleibol, Handebol, Queimada e Atletismo, inteiramente ministradas em inglês.

METODOLOGIA
O Sistema Mackenzie de Ensino é estruturado a partir de um modelo de aprendizagem, que tem como princípio a abordagem multidisciplinar e a interação do aluno com o objeto do conhecimento, mediante a orientação e intervenção do professor.

PREMIAÇÕES
O Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré – Internacional já recebeu uma serie de premiações, como o PNGE – Prêmio Nacional de Gestão Educacional, em 2014, 1º lugar nacional na categoria melhor gestão educacional, entre outras conquistas em projetos sociais deste prêmio, nos anos de 2013 e 2015.

CONTATO:
Av.Mackenzie, 905 – Tamboré –
Barueri/SP
Telefone: (11) 3555-2000
www.colegio.mackenzie.br