29/01/2018
ESPECIAIS
Escola Internacional de Alphaville oferece metodologia STEAM
Estudantes utilizam conceitos da Matemática de forma artística
Foto: Divulgação

A Escola Internacional de Alphaville, instituição brasileira de educação internacional no padrão das melhores escolas do mundo, com 18 anos de existência, está sempre buscando estratégias para formar alunos com as habilidades e competências necessárias para o século XXI. A Escola incentiva o espírito empreendedor e a elaboração do projeto de vida de cada um deles.

Além de todos os estudantes do Ensino Fundamental e Médio já desfrutarem, desde 2017, de aulas de inovação curriculares no Makerspace, para 2018 a Escola Internacional de Alphaville aprimorou ainda mais a sua proposta pedagógica. Agora, os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental terão aulas da metodologia STEAM (Science, Technology, Engineer, Arts and Math).

A essência desta metodologia surgiu em 1890 na Universidade de Chicago, quando John Dewey defendeu que a escola deveria ser como uma pequena comunidade, na qual os estudantes pudessem se envolver com soluções de problemas reais de forma multidisciplinar.

CONTATO:
Av. Copacabana, 624
Cond. Empresarial 18 do Forte
Alphaville – Barueri/SP
Telefone: (11) 4134-6686
www.escolainternacional.com.br

Nesta proposta, os alunos utilizam conceitos de Biologia, Física, Química e suas aplicações tecnológicas de forma estruturada, tudo permeado pela Matemática, mas de forma artística. Também são desenvolvidas competências como autonomia, curiosidade, sociabilidade, resiliência, perseverança, protagonismo, pensamento crítico, entre outras.

A instituição está sempre na vanguarda e traz para os seus alunos o que há de mais moderno em educação, através de suas pesquisas, estudos e visitas às principais escolas e universidades do mundo todo.

DIFERENCIAL
Educação bilíngue (português/inglês) em todos os níveis – Educação Infantil (a partir de um ano de idade), Educação Internacional (português, inglês e espanhol) em período semi-integral nos Ensinos Fundamental e Médio. Ensino Médio focado na preparação para as melhores universidades brasileiras e estrangeiras.